Bélgica e França dividem liderança

Bélgica e França dividem liderança

postado em 21/09/2018 00:00



Na segunda atualização após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o ranking da Fifa contou com uma novidade ontem. Pela primeira vez desde a criação, há 25 anos, houve um empate no topo da lista, com Bélgica e França dividindo a posição. O Brasil segue na terceira colocação.

O empate na ponta se deve ao ligeiro crescimento da Bélgica. Na lista passada, os belgas ocupavam a segunda colocação, logo atrás da líder França, campeã mundial em solo russo. O time belga ascendeu após obter duas vitórias nas últimas datas Fifas, incluindo o triunfo na estreia na nova Liga das Nações. Agora as duas seleções somam 1.729 pontos, na primeira colocação.

O Brasil vem logo atrás, figurando em terceiro, com 1.657, após vitórias sobre Estados Unidos e El Salvador, em amistosos disputados nos dias 8 e 11 deste mês, nos EUA. O time comandado pelo técnico Tite voltará a campo em outubro contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16, na Arábia Saudita.

A equipe nacional, contudo, pode perder posições na próxima atualização do ranking em caso de tropeços. Rivais como Croácia (1.634), Uruguai (1.632) e Inglaterra (1.612) estão próximos, em quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação