Flu encaminha vaga às quartas

Flu encaminha vaga às quartas

postado em 21/09/2018 00:00
 (foto: Rodrigo Buendia/AFP
)
(foto: Rodrigo Buendia/AFP )



O Fluminense ficou muito perto da vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Deportivo Cuenca por 2 x 0, ontem, em Quito, no Equador. Com o resultado, a equipe carioca pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 4, no Maracanã, que estará classificada para a sequência da competição.

O time equatoriano iniciou a partida impondo pressão, apostando nos efeitos da altitude de 2.850 metros de Quito. E deu certo. Digão falhou feio logo aos três minutos, proporcionando grande oportunidade para Rojas, que falhou diante de Júlio César.
Mas, sem criatividade no ataque, o Deportivo Cuenca foi diminuindo o ritmo a partir dos 15 minutos. Melhor tecnicamente, o time carioca passou a ficar mais tempo com a bola. Na primeira boa jogada, Luciano lançou Everaldo, que mostrou tranquilidade para abrir o placar, aos 22 minutos.

O Fluminense voltou sonolento para o segundo tempo. Em cinco minutos, o Deportivo Cuenca somou três grandes oportunidades com direito a gol ; contra, de Gum ; sendo anulado por impedimento inexistente e um cabeceio de Sosa que acertou a trave de Júlio César. Como só o Deportivo Cuenca atacava, o goleiro Heras virou apenas um espectador de luxo. Enquanto isso, Júlio César precisou se esforçar muito para evitar um gol de Pita. No fim, Ayrton Lucas correu por mais de 60 metros com a bola e cruzou para Luciano fazer 2 x 0.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação