Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 21/09/2018 00:00
Secretaria de Saúde
Falta de medicamento

Francisco Afonso de Bastos, 56 anos, servidor público reclama da falta do remédio Leflunomida 20mg na Farmácia de Alto Custo da Asa Sul. ;Muitos dependem desse medicamento para amainar o sofrimento, daqueles que, como eu, são reféns da enfermidade artrite reumatóide. A medicação do grupo A-1, está em falta há três semanas. O curioso é que na farmácia tem para os pacientes do grupo do SES- DF. Por que para uns tem e para outros, não? Eu mesmo só tenho mais uma dose do remédio, e não tenho como arcar com os custos;, desabafa o leitor que pede providências.

; A Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que o medicamento em questão é fornecido exclusivamente pelo Ministério da Saúde e disponibilizado, no Distrito Federal, pelas Farmácias do Componente Especializado (Alto Custo) aos pacientes diagnosticados com artrite reumatoide. ;Para outras patologias reumáticas, que não são contempladas pelo protocolo federal, a Secretaria de Saúde faz a aquisição própria e distribuição ; que está normalizada. A Saúde do Distrito Federal está em constante contato com o Ministério para que o medicamento seja disponibilizado o quanto antes;, conclui.





DFTrans
Cartão descontinuado

Amanda Pessoa, 29 anos, escritora, e moradora da Vicente Pires reclama que o DFTrans mudou a mídia dos cartões de vale-transporte e não avisaram aos usuários. ;Não permitem mais recarregar os cartões de modelo antigo, obrigando a gente a fazer uma nova via e aguardar. O cartão foi feito por mim, e não por empresa, não entendo o motivo da mudança e desuso do cartão apenas pelo modelo;, questiona a leitora.

; Por meio de nota, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) esclareceu que a mudança de mídia do cartão não gera prejuízo ao cidadão. ;A nova via de cartão é gratuita e pode ser feita nos postos do DFTrans e nas estações de metrô;, comenta.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação