Doçura refrescante

Doçura refrescante

postado em 21/09/2018 00:00
 (foto: Thiago Rodrigues/Divulgação)
(foto: Thiago Rodrigues/Divulgação)


Na Quitutices, a primavera é celebrada por meio de iguarias preparadas com frutas. Sob o comando de Inaiá Sant;Ana, a casa investe em ingredientes da estação para preparar diferentes tipos de sobremesas. Um dos destaques para esta época do ano é o bolo de laranja (R$ 70, o bolo inteiro, sob encomenda; e R$ 10,50, a fatia, vendida na loja).

;Esse bolo segue a linha de todos os nossos produtos: sem glúten e sem lactose;, conta. Ela afirma que a massa da receita é feita com farinha de amêndoas.

;Essa farinha ajuda a deixar o bolo bem leve;, afirma a confeiteira. Além disso, a iguaria conta com uma calda preparada com flor de laranjeira. ;Ela acaba ficando como uma geleia. Eu acho que a laranja combina muito bem com a estação, esse bolo é bem suave e refrescante;, ressalta Inaiá.

Para finalizar, a receita da confeiteira é decorada com flores comestíveis. ;Fica bem alegre;, explica Inaiá. Além do bolo de laranja, a estação conta com outros pratos, preparados com frutos do cerrado. ;Agora neste mês começamos a utilizar castanhas e frutas, como maracujá, cajá e cajuzinho;, completa a proprietária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação