Bom para pais e filhos

Bom para pais e filhos

postado em 21/09/2018 00:00
 (foto: Ricardo Martins/Divulgação)
(foto: Ricardo Martins/Divulgação)

Já sentiu aquele desconforto em querer se divertir mas não ter com quem deixar os filhos? Levar as crianças para o mesmo programa dos pais nem sempre é viável. Por isso, o projeto Noite do pijama, no espaço Zunia, pode ser uma opção.

O encontro será hoje, a partir das 20h, e se baseia em uma ideia simples: um laboratório de atividades para os pequenos.

Isso com muita segurança e confiança, pelo menos de acordo com Mariana Ferola, idealizadora do projeto ; e mãe de três garotos, de 6, 8 e 10 anos.

;Eu geralmente percebo que os pais querem sair para curtir o companheiro ou só com os amigos e não querem depender de babá. Se levarem a criança, eles não se divertem tanto. Então o projeto é para que as crianças possam se divertir aprendendo para o próprio desenvolvimento. E os pais podem se divertir tranquilos;, afirma Mariana.

;As atividades foram formadas por pedagogos e psicólogos. A gente começa receber as crianças com as fantasias e montamos barraquinhas para entrar na ideia da festa do pijama mesmo, mas ao longo da noite tem muitas brincadeiras, tem caça ao tesouro, a parte do piquenique, em que elas vão poder jantar ; e, se a criança tiver restrições alimentares os pais podem avisar ; e depois a gente tenta inserir brincadeiras mais educativas, entre grupos, tem também arvorismo, pula-pula, e no final, a gente volta e fechamos com um filminho para acalmá-las, afirma;.

A expectativa é de que o projeto prossiga ao longo dos próximos meses. ;A gente fez um evento no primeiro semestre e agora estamos voltando em setembro e indo ate o fim do ano;, acrescentou Mariana, que ainda lembrou que uma reserva já pode garantir a vaga do seu pequeno. (R.N)

SERVIÇO
Noite do Pijama
Espaço Zunia (Shopping DF Plaza Mall, Rua Copaíba, lt 1, Águas Claras; 3597-9101). Hoje, das 20h à 0h. Preço: R$ 85 (incluido lanche). Não recomendado para menores de 3 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação