Professor é ameaçado com faca no Recanto

Professor é ameaçado com faca no Recanto

Além da arma branca, três estudantes portavam droga em sala de aula. Policiais militares apreenderam o trio, um deles será transferido para outro colégio

» Ester Cezar* » Renata Nagashima*
postado em 26/09/2018 00:00

Policiais militares apreenderam três adolescentes por porte de droga e ameaças a um professor em sala de aula. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 206 do Recanto das Emas. Os agressores são alunos da instituição de ensino. Um deles, matriculado no sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA), será transferido para outra escola, para evitar outros conflitos, segundo a Secretaria de Educação. O docente continua lecionando no mesmo colégio.

O professor, de 47 anos, telefonou para a Polícia Militar, por volta das 20h20 de segunda-feira, e disse suspeitar que um dos alunos portava uma faca. Ele também denunciou ameaças por parte de três estudantes. Durante a abordagem, militares encontraram uma faca, do tipo açougueiro, na mochila do suspeito. No bolso de um segundo, os policiais acharam uma porção de maconha. O terceiro envolvido teria também ameaçado e xingado o docente. A equipe da PM levou os três suspeitos à direção da escola. Depois os encaminhou à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que instaurou um Procedimento Apuratório de Ato Infracional (PAI) por injúria, ameaça, uso e porte de substância entorpecente e apreensão de material irregular (faca). Todos os adolescentes foram liberados após assinatura de Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça.

Em depoimento à polícia, o professor contou que, enquanto ministrava a aula, um aluno, que chegou atrasado, entrou na sala segurando uma lata de cerveja com substância inalante como conteúdo, provavelmente o que é conhecido popularmente como ;loló;. Ao chamar a atenção do aluno, ele teria xingado o docente, que se dirigiu à diretoria para reclamar. Em seguida, o estudante foi chamado pelo diretor e retornou à sala de aula voltando a fazer ameaças. Foi então que o professor, informado por outros alunos, soube que o estudante levava uma faca para as aulas. Nesse momento, outro aluno o ameaçou sugerindo que tivesse cuidado com os lugares por onde anda. ;É melhor tomar cuidado por onde anda, a partir de hoje;, disse o garoto, segundo o professor.

Baleado
Ainda na segunda-feira, dois jovens levaram terror a um colégio público de São Sebastião. Armada, a dupla entrou correndo na Escola Classe Vila Nova, no meio da tarde, perseguindo um adolescente de 17 anos, em meio a funcionários, a crianças e aos pais delas, que estavam no pátio. O rapaz tentou se esconder na copa, onde havia auxiliares de limpeza. Acuado no cômodo, ele recebeu três tiros: dois na mão e um no peito, que o deixou em estado grave. A vítima estava internada no Hospital de Base, até a noite de ontem. Os autores do crime fugiram.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação