Curtas - 24

Curtas - 24

postado em 26/09/2018 00:00
; Jornalismo
Notícias no WhatsApp

Na correria do dia a dia, entre trânsito, trabalho e descanso, nem sempre sobra tempo para checar as notícias. Por isso, pensando em quem quer se manter atualizado entre um compromisso e outro, as principais notícias do Correio Braziliense agora podem chegar também no seu WhatsApp. E o melhor: é de graça. Para assinar o serviço, basta enviar um ;olá; para o número (61) 99164-1042, salvá-lo na agenda de contatos e pronto, os principais acontecimentos de Brasília, as grandes notícias da política, economia e tudo o que acontece no Brasil e no mundo vão chegar diariamente no seu telefone. Receba informação de qualidade e sempre verificada para você compartilhar com quem quiser, quando quiser, sem se preocupar com as fake news. É necessário ter o aplicativo de mensagens instalado no seu smartphone. O download pode ser feito nas lojas virtuais de cada sistema operacional de forma gratuita.


; ENEM
Redação em debate

Dad Squarisi, professora e editora de Opinião do Correio, e Eli Guimarães, professor e coordenador do Centro Educacional Sigma, foram os convidados da live semanal do Especial Enem. O tema era a prova de redação. Disponível no site (www.correiobraziliense.com.br/euestudante/enem-2018), o debate girou em torno da necessidade de conhecer as exigências do exame e demonstrar bom uso da norma culta. ;Escrever é uma habilidade que exige treino. Se quer tirar nota 1000, você tem que escrever muito e sempre, todos os dias, sobre qualquer coisa;, afirmou Dad. ;Isso desinibe a mão e desinibe a cabeça. Quando chegar no Enem, estará tão acostumado a escrever que não será nenhum segredo.; Eli Guimarães concordou. ;É preciso ser uma prática constante. Faça um comentário, guarde, analise. As pessoas não vão à academia todo dia? Escrever é assim, uma prática.; Para treinar, o professor recomenda, por exemplo, o uso de diários. ;É um exercício de libertação e construção de identidade.; As lives do Especial Enem são realizadas às terças-feiras, às 14h15. O tema da próxima será a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias. Para assistir, acesse as redes sociais do Eu, Estudante (www.facebook.com/euestudante e @euestudantecb).


; Estilo
Bate-papo na CasaCor

O Correio Braziliense promoverá um bate-papo, em parceria com a CasaCor 2018, com a consultora de imagem Shaila Manzoni, amanhã, a partir das 18h. Durante o encontro, a especialista vai falar sobre moda, autoestima, estilo sustentável, rompimento de padrões e muito mais. A convesa ocorrerá no café oficial da CasaCor, o ambiente Casa de Vidro, projetado pelas arquitetas Isabella Souza e Carla Monza, do Estúdio Orla. Quitutes e bebidas da Backerei estarão à venda no local. O evento é aberto a todos os visitantes da mostra de arquitetura e decoração. A CasaCor deste ano está no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975. A entrada custa R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).


; Águas Claras
preso por estuprar filha

Um homem de 45 anos é acusado de abusar da filha, de 13 anos, no Setor Vereda da Cruz, em Águas Claras. Vizinhos ouviram a menina gritar por socorro na manhã de ontem e chamaram a polícia, que entrou na casa do acusado e o encontrou no quarto da menina, segundo o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar. Após acionar a PM, os moradores da região chegaram a gravar áudios com os pedidos de ajuda da garota, para comprovar o crime. Com base em informações dos militares, o suspeito estava com a bermuda molhada. A vítima estava muito assustada. A ocorrência foi registrada na 21; Delegacia de Polícia (Pistão Sul), que investiga o caso.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação