Neymar deita e rola

Neymar deita e rola

Atacante brasileiro iguala marca de Kaká e está próximo de superar Rivaldo como maior artilheiro do país no torneio

postado em 04/10/2018 00:00
 (foto: Franck Fife/AFP
)
(foto: Franck Fife/AFP )


O Paris Saint-Germain aproveitou as fragilidades do Estrela Vermelha para reagir ontem na Liga dos Campeões. Liderado por Neymar, autor de três gols, o time francês goleou o time da Sérvia por 6 x 1, no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O triunfo foi importante para os franceses, que haviam estreado com derrota no Grupo C. O revés para o Liverpool, por 3 x 2, foi, aliás, o único tropeço do time na temporada em 11 jogos até agora. O PSG lidera o Campeonato Francês com ampla vantagem, com oito pontos sobre o segundo colocado.

Atuando mais centralizado, quase como um típico meia armador, Neymar voltou a comandar as ações da equipe francesa. Mas nem por isso deixou de balançar as redes. Foram dele os dois primeiros gols da partida. Aos 19, bateu falta com categoria no canto direito inferior do goleiro. Apenas dois minutos depois, Cavani roubou a bola pela direita na intermediária e tocou para Neymar, que tabelou com Mbappé e tocou de primeira para as redes

Cavani marcou o terceiro gol em jogada individual, aos 36 minutos. Ainda antes do intervalo, o PSG chegou ao quarto gol. O lateral Meunier acertou lindo cruzamento de trivela para Di Maria escorar para as redes.

No segundo tempo, mesmo sem mostrar tanto empenho em campo, o PSG chegou ao quinto gol. Aos 24, Neymar iniciou bela jogada pela esquerda que culminou no gol de Mbappé. Três minutos depois, o Estrela Vermelha descontou com Marko Marin. Neymar ainda marcaria o terceiro gol na partida, novamente em cobrança de falta. Foi aos 35, ao mandar por cima da barreira, no ângulo esquerdo do goleiro.

História
Neymar entrou para a história com a marca de 30 gols na competição, tornando-se, ao lado de Kaká, o segundo jogador brasileiro com mais gols no torneio europeu, atrás apenas de Rivaldo, que fez 31. No total, Neymar tem nove gols pelo PSG e 21 pelo Barcelona. Com o feito, ele chegou a seis gols nos últimos três jogos, assim como repetiu uma façanha pessoal que não conquistava há quase cinco anos.

;Está complicado esse tema de melhores do mundo, mas a gente acaba respeitando as decisões lá de cima. Quem entende de futebol sabe do meu potencial e estou tranquilo, quero só fazer uma grande temporada;

Neymar, atacante do PSG


Resultados
PSG 6 x 1 Est. Vermelha
Lokomotiv 0 x 1 Schalke 04
Dortmund 3 x 0 Monaco
Atl. de Madrid 3 x 1 Brugge
PSV 1 x 2 Internazionale
Tottenham 2 x 4 Barcelona
Napoli 1 x 0 Liverpool
Porto 1 x 0 Galatasaray

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação