Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 10/10/2018 00:00
DETRAN
TRÂNSITO EM ÁGUAS CLARAS

Maria Izabel Felix, 24 anos, se queixa de um semáforo colocado recentemente em um viaduto de Águas Claras. Segundo ela, o sinaleiro causa impactos negativos no trânsito da região. ;Um trajeto entre Águas Claras e a Colônia Agrícola Samambaia, que demorava cinco minutos, demorou duas horas. Todo mundo está se sentindo prejudicado, além de causar engarrafamento desnecessário;, critica.

; Em nota, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) explicou que o único congestionamento registrado no local ocorreu exatamente em 17 de maio deste ano, quando foi instalado o equipamento. ;Desde então, o Detran tem acompanhado diariamente o fluxo de veículos e não tem registrado qualquer problema de retenção no trânsito;, alegou.




DFTrans
POUCOS ÔNIBUS

Moradora do Riacho Fundo 2 há mais de uma década, Victória Tavares Fernandes, 22 anos, afirma que sempre teve problemas em relação à falta de ônibus. ;É comum ficar uma hora ou mais na parada, até mesmo para ir a locais próximos, como o Recanto das Emas, que fica a 10 minutos de distância;, relata. Ela acrescenta que existem linhas que vão para a Esplanada, L2 Sul e Norte, UnB, Águas Claras e Guará, que só circulam pela manhã. ;No restante do dia, não. Não existe mais linha direta para a W3 Norte também, quem vai para lá perde muito tempo passando por dentro da Sul. Fora que a população triplicou nos últimos anos e os serviços públicos não foram ampliados.;

; O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou, em nota, que 23 linhas fazem o trajeto entre o Riacho Fundo 2 e o Recanto das Emas. Além disso, o usuário pode utilizar o Bilhete Único para fazer a integração em qualquer ponto do DF, fazendo três viagens em até três horas e pagando, no máximo, R$ 5. A autarquia acrescenta ainda que os passageiros podem fazer sugestões de alteração de itinerário e criação de novas linhas através do 162 ou no ouv.df.gov.br.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação