Ideias dos candidatos

Ideias dos candidatos

postado em 15/10/2018 00:00
O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem como uma de suas propostas de governo inserir o método de educação a distância como alternativa para a educação básica em áreas rurais. Segundo o presidenciável, seria uma opção para a realidade de escolas distantes e com pouca qualidade que desestimulam pais e alunos. Caroline Tavares, do Todos Pela Educação, explica que essa proposta não faz parte das ideias do grupo, mas que existem iniciativas para tentar minimizar o problema. ;Não temos uma proposta assim. Mas, em alguns países existem incentivos, como o financeiro, para que os melhores professores possam dar aulas nas escolas que mais precisam;, afirma.

Já Fernando Haddad fala em retomar investimentos na educação do campo, indígena e quilombola com políticas voltadas à formação dos professores e à infraestrutura. Mas Rebeca Otero, da Unesco, alega que os projetos de educação não podem ser feitos sem recursos. ;Não adianta planejar e não colocar no orçamento. O Brasil gasta 6% do PIB em educação, se falta infraestrutura em algumas regiões; então, esse investimento precisa ser maior;, diz. (IG e CV)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação