Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 18/10/2018 00:00

PLANO PILOTO
FALTA RAMPA DE ACESSO

O leitor Humberto Pellizzaro reclama que, em agosto, procurou o Grita Geral para denunciar a falta de rampa de acesso na Quadra 603, da L2 Norte. Segundo ele, há uma faixa de pedestre sinalizada com semáforo no local, mas não há o devido rebaixamento do meio fio. ;Na ocasião, a Administração Regional do Plano Piloto informou que faria uma vistoria no local para providenciar a inclusão da demanda, mas, até o momento, a solicitação não foi atendida, contrariando a resposta oferecida pela administração;, disse.

; A Ouvidoria da Administração Regional do Plano Piloto afirmou que entrou em contato com o leitor Humberto Pellizzaro e registrará a solicitação por meio dos canais de Ouvidoria: 162, site do OUV-DF e atendimento presencial na Ouvidoria da administração da cidade.




SOBRADINHO
ESGOTO SEM DESTINO FINAL

O leitor Paulo Carvalho, 58 anos, reclama que o esgoto de algumas casas da rua em que ele mora não tem o destino final adequado. ;Na minha rua, na Quadra 15, em Sobradinho, muitos vizinhos têm os carros de suas casas virados para a rua e quando eles lavam seus quintais e suas garagens, toda água suja é despejada na rua, junto com a sujeira deles;, reclama. O servidor público ainda completa a indignação. ;Estamos no século 21 e já temos esgoto e saneamento básico. É inadmissível termos resto de esgoto dos outros na porta de casa;, finalizou.

; A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) garantiu que enviará um inspetor ao local para verificar a ocorrência. Vale lembrar que só é possível multar o infrator quando é pego em flagrante e o valor da infração é fixado em meio salário mínimo.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação