Família & Cia

Família & Cia

Conduzimos o Tiguan, da Volkswagen. Com espaço para parentes e aderentes, o veículo de sete lugares, na configuração intermediária Comfortline, tem motor 1.4 turbo, mas o preço...

Geison Guedes Especial para o Correio
postado em 18/10/2018 00:00
 (foto: Geison Guedes/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Geison Guedes/Esp. CB/D.A Press)


No fim do ano passado, com o lançamento do novo Polo, a Volkswagen revelou o plano estratégico de apresentar cerca de 20 modelos, até 2020, no mercado brasileiro. De lá para cá, foram seis lançamentos, como o hatch compacto premium, seu irmão sedã, o Virtus, a sétima geração do Jetta, o Gol e o Voyage com câmbio automático e o Tiguan, completamente atualizado. Ainda este ano deve surgir um novíssimo SUV compacto, o T-Cross. Os dois últimos englobam um segmento que cresce a cada ano, o de utilitários.

O representante dos médios está no mercado há um bom tempo, mas chegou no início do ano completamente renovado ; em nova geração ; com três grandes novidades: a utilização 100% de motores turbo (no caso o 1.4 e o 2.0), a opção de sete lugares e a configuração topo de linha, R-Line. A de entrada se chama apenas Allspace (o ;sobrenome; do modelo), já a intermediária continua sendo a Comfortline. Testamos a versão que combina o propulsor 1.4 de 150 cavalos com a possibilidade de levar até sete pessoas, com preço sugerido de R$ 149.990.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação