Força elétrica

Força elétrica

postado em 18/10/2018 00:00
 (foto: Volvo/Divulgação)
(foto: Volvo/Divulgação)




Para movimentar o sedã, a Volvo aposta em um conjunto mecânico bastante moderno. O S90 conta com um motor 2.0 turbo de 324 cavalos e outro elétrico de 88, juntos os dois desenvolvem bons 412 cavalos e impressionantes 65,3kgfm. Aliado a transmissão automática de oito velocidades, direção elétrica e tração integral nas quatro rodas, ele é capaz de sair do zero e ir até os 100km/h em 4,9 segundos, de acordo com a marca, o modelo mais rápido vendido por ela no Brasil.

A bateria de íons de lítio de alta capacidade foi instalada na posição central, ao longo do túnel do chassi e, de acordo com a Volvo, não compromete o espaço interno para os passageiros e para a bagagem. O sedã conta com duas funções para o modo híbrido. A primeira é a Hold, que permite ao motorista armazenar a energia para uso posterior, fazendo uso somente do motor à combustão na estrada. A segunda é a função Charge, que aciona o carregamento da bateria usando o propulsor à combustão, que funciona como um gerador de energia. Por ser plug-in, o S90 também pode ser carregado na tomada e, segundo a montadora, a carga é feita completamente em três horas plugue de 220V.

Além disso, o sistema híbrido conta com três modos de condução: Pure, voltado para o dia a dia, utiliza apenas o motor elétrico, o que garante uma condução silenciosa, sem consumir combustível e com zero emissão de poluentes. Deste modo, o veículo tem uma autonomia de 40 quilômetros; Hybrid, o modo padronizado do carro, usando os dois propulsores, garante uma alta economia de combustível com números impressionantes: 21,3 km/l na cidade e 25,6 km/l na estrada; e Power, com foco na condução esportiva, o sedã modifica os parâmetros de direção, câmbio, acelerador e freios.

Legítimo sueco
Se tem uma coisa que a Volvo busca a cada modelo lançado é a excelência em segurança. Com o S90 não é diferente. Entre diversos itens, ele vem com o sistema City Safety, que inclui assistente de direção que trabalha em conjunto com a frenagem automática e detecta desde carros e pedestres a animais e ciclistas, tanto de dia quanto de noite. Ele ainda conta com alerta e auxiliar de permanência em faixa, sete airbags, piloto automático adaptativo, detector de fadiga, sistema da câmera 360;, Park Assist (que estaciona o veículo de forma automática) e controles de tração e estabilidade.

Na parte de conforto e comodidade, o S90 vem com bancos dianteiros com regulagem elétrica, memória e aquecimento, Head up Display, teto solar elétrico, central multimídia com tela de nove polegadas, conexão bluetooth e via smartphones e navegador nativo, bancos em couro premium, ar-condicionado digital e de quatro zonas, painel de instrumentos digital e configurável com tela de 12,3 polegadas, sistema de som da Bowers & e Wilkins com 19 alto falantes e 1.400w de potência, abertura e partida do motor sem a chave e manopla do câmbio em cristal sueco.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação