Asa Norte registra caos no trânsito

Asa Norte registra caos no trânsito

CÉZAR FEITOZA Especial para o Correio
postado em 21/10/2018 00:00
 (foto: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)





A forte chuva que caiu ontem expôs velhos problemas da infraestrutura da capital federal. Nas W3 Sul e Norte e no Eixo Monumental, semáforos intermitentes criaram um nó no trânsito. Na Asa Norte, onde houve a maior quantidade de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, tesourinhas, como a da 201 Norte, ficaram alagadas. Dessa vez, um carro ficou atolado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar o veículo do meio da pista.

Ludmila Bonfim, 33 anos, é proprietária de um estúdio de estética na 202 Norte. Ela conta que teve de esperar mais de meia hora para a chuva baixar e, então, voltar para casa. ;Não dava para abrir a porta, alaga todo o carro;, contou. Os bombeiros tiveram de atender, ainda, outras duas ocorrências envolvendo queda de árvores, na 704 Norte e na 103 Norte. Em ambos os casos, ninguém se feriu.

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) decretou alerta amarelo em todo o Distrito Federal, pelo risco de alagamento, queda de galhos de árvore, corte de energia e descargas elétrica considerado baixo. A orientação do Inmet, nesses casos, é que o cidadão não se abrigue debaixo de árvores em caso de rajada de vento e de fortes chuvas e que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é contraindicado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação