Comandante na frente em SC

Comandante na frente em SC

postado em 28/10/2018 00:00
Em Santa Catarina, Comandante Moisés, do PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, manteve a liderança de intenção de votos no último levantamento do Ibope. É o preferido de 59% dos eleitores que votaram em um dos candidatos. O concorrente Gelson Merísio (PSD) ficou com 41%, mostrando que a ampla coligação de partidos que integram a sua base eleitoral (15 no total) não foi suficiente para impulsioná-lo.

Um dos pontos polêmicos da disputa foi a declaração de neutralidade de Bolsonaro na disputa, em um primeiro momento. Posteriormente, o capitão reformado afirmou apoiar Moisés, que lidera as intenções de voto para o governo local. Comandante Moisés é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros e concorre, pela primeira vez, ao governo local. Gelson Merísio é figura pública conhecida do catarinense. Foi eleito como vereador de Xanxerê, em 1989. É administrador de empresas e já foi presidente da Assembleia Constituinte de Santa Catarina entre os anos de 2010 e 2014.

Em relação ao plano de governo do militar, chama a atenção o fato de o documento ter apenas cinco páginas, com propostas vagas, como ;combate à corrupção; e à ;ineficiência do Estado;. Quanto à saúde, o candidato promete valorizar o profissional da área, além de fixar médicos em municípios. Merísio, em seu plano de governo, propõe projetos que viabilizem e aumentem a transparência da máquina pública. Na área da saúde, defende o Conecta SUS, que tem como objetivo integrar informações do setor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação