Vitória de Franca no clássico

Vitória de Franca no clássico

postado em 28/10/2018 00:00
Um dos maiores clássicos do basquete brasileiro justificou a importância na tarde de ontem. Em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, o Franca bateu os donos da casa por 70 x 69, chegando ao terceiro triunfo na temporada do NBB. Com o resultado, o time visitante sobe três posições, e agora divide o terceiro lugar com Mogi das Cruzes e Paulistano. Bauru, por sua vez, amarga sua terceira derrota em quatro jogos, e cai para a 12; colocação.

Na próxima quarta-feira, o Franca enfrenta o Basquete Cearense, em Fortaleza, enquanto o Universo Brasília recebe o Bauru, às 20h45, no Ginásio da Asceb (904 Sul). Os cearenses e os brasilienses ainda não conseguiram vencer na atual edição do NBB em quatro jogos. O líder do torneio, por outro lado, é o Flamengo, que tem três vitórias em três partidas.

O jogo de ontem foi decidido apenas nos momentos finais. Faltando pouco mais de um minuto para o encerramento, o Bauru vencia por três pontos e tinha a posse de bola, mas viu Elinho roubar a bola e Cipolini baixar a diferença para um ponto. Na sequência, após novo erro do ataque da casa, David Jackson recuperou, sofreu a falta e converteu os dois lances livres para selar a virada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação