A permanência de Raquel

A permanência de Raquel

postado em 28/10/2018 00:00
 (foto: Evaristo Sá/AFP)
(foto: Evaristo Sá/AFP)
Uma incômoda movimentação paira sobre a Procuradoria-Geral da República (PGR). É que o mandato da procuradora-geral, Raquel Dodge, termina em pouco menos de um ano. E poderá não ser renovado pelo próximo presidente da República, seja ele Fernando Haddad (PT), seja Jair Bolsonaro (PSL). Do lado do PT, o problema é que a escolha de Dodge quebrou a tradição de eleger sempre o primeiro candidato da lista tríplice de concorrentes ao cargo de procurador-geral. E Raquel era a segunda. Do lado do PSL, o grande problema ;seria o confronto de ideias;, disse um nome próximo a Bolsonaro. Em vários setores da PGR, o desempenho de Raquel é bastante apreciado.


Campanha no Salão Azul
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) está correndo contra o tempo para viabilizar a candidatura à Presidência do Senado Federal. Garante ter ao menos 40 votos para se colocar na disputa. O sobe e desce, no entanto, causa terrível desgaste aos sapatos do parlamentar. Que o digam os engraxates da Casa: de tempos em tempos, são convidados à residência oficial de Renan para limpar as dezenas de pares que ele usa com frequência. Serviço bem pago.


Campanha no Salão Verde
Fábio Ramalho (MDB-MG), primeiro-vice da Câmara dos Deputados, quer disputar a Presidência da Casa no ano que vem. Começou a fazer uma discreta campanha nos restaurantes estrelados de Brasília, como o ainda persistente Piantella. Também visitou amigos que têm filhos com mandatos a partir de 2019 para se colocar à disposição dos novatos. Fabinho Liderança, como é conhecido, costuma oferecer saborosos jantares mineiros em sua sala no Parlamento. Será que o banquete vai para um gabinete maior?

A Bahia daqui
O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve em Brasília para um compromisso especial: o jantar de homenagem ao governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO). O evento foi na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que busca apoio do Centrão para continuar no cargo durante o próximo mandato.

A Bahia de lá
Chegou aos ouvidos do prefeito que o hotel da Rede Othon, no Rio Vermelho, vai fechar no mês que vem. O empreendimento faz parte do circuito oficial do carnaval de Salvador e tem uma das melhores vistas da cidade. Para o brasiliense, que adora ferver na terra de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, a notícia foi péssima. A boa é que existe a possibilidade de o Grupo Fasano estender seus empreendimentos pela região.

Segredinhos...

Networking
Provável líder do PSL na Câmara, a deputada eleita Joice Hasselmann começou a fazer contatos com o mercado. Esteve na XP Investimentos, a maior corretora de valores independentes do país.

Equipe
Parlamentares que não se reelegeram para 2019 estão indicando os antigos funcionários aos novatos que assumirão no próximo mandato. Um dos que estão de malas prontas é o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Mimo
A advogada Luciana Gebrim recebeu a carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) das mãos da mãe, a juíza Marilza Gebrim, e do procurador-geral de Justiça Leonardo Bessa. Celebração!

Ideologia
Depois que Gilberto Gil declarou apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT), um empresário da cidade desistiu de contratar a filha dele Preta Gil para os 40 anos da mulher. A festa será em dezembro.


Juízes Nilson Dias Neto (D) e José Ferreira Junior (E) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Magistrados foram a congresso sobre estudos contemporâneos do Direito na Universidad Complutense de Madrid

Talentosa
Pouca gente sabia que Auristela Constantino, uma das herdeiras do império Gol Linhas Aéreas, tinha talento para o piano. Discreta, a socialite gosta de apresentar seus dotes quando está entre amigos e familiares, sempre em seletos encontros da sociedade. Para a surpresa de todos, fez uma bonita apresentação no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). Uma gentileza para alegrar a vida das crianças internadas no local.


Mayã Frota, filho do deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP), em ensaio no Museu Nacional de Brasília. Após infância na capital, o rapaz mora na Bélgica com a mãe. Bem longe do pai...


"Existe o ônus e o bônus de ocupar cargos públicos no Brasil. Uma das coisas ruins é a superexposição de todos à sua volta"
Tereza Van Brussels Barroso, mulher do ministro Luís Roberto Barroso, do STF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação