Idoso morre por causa de agressões em assalto

Idoso morre por causa de agressões em assalto

» Sarah Peres Especial para o Correio
postado em 05/12/2018 00:00
Vítima de um assalto, um homem de 80 anos morreu após 12 dias de internação, em decorrência das agressões sofridas no crime. O roubo aconteceu na noite de 22 de novembro, na casa da vítima, em Sobradinho II. Desde então, nenhum dos três ladrões foi identificado ou preso. Altair Pereira da Silva morreu no Hospital de Base, ontem de manhã.

Os criminosos entraram na residência do casal armados com um revólver, uma barra de ferro e uma faca. Em meio ao assalto, Altair recebeu golpes na cabeça e na mão esquerda.

O grupo levou R$ 44 mil em dinheiro, televisores e computadores. Depois de reunirem os itens, os bandidos tentaram fugir com um veículo dos idosos. Contudo, como o carro não funcionou, eles partiram em um carro próprio.

Filho da vítima, Rogério Pereira da Silva, 36 anos, testemunhou o roubo e agonia do pai. ;Desde o assalto, ele foi para o hospital. No Base, piorou e teve uma infecção. Infelizmente, não resistiu;, lamentou. Ele também cobrou uma explicação da polícia quanto ao caso.

Pioneiro
Altair era pioneiro em Sobradinho. ;Ele veio de Paracatu (MG) e estava em Brasília havia mais de 50 anos. Era formado em contabilidade;, contou o filho. O corpo do idoso será velado às 11h de hoje, na capela 3 do Cemitério de Sobradinho.

O crime foi registrado na 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho) como tentativa de latrocínio e roubo a residência. Com a morte de Altair, o caso está sendo tratado como latrocínio. A 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II) está à frente das investigações. Ninguém da unidade deu entrevista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação