Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 05/12/2018 00:00

VICENTE PIRES
MATAGAL NA PARADA

A leitora Lídia Carvalho, 57 anos, procurou o Grita Geral para reclamar que, na via EPVL, próximo à rua 1 de Vicente Pires, as paradas de ônibus e os Centros Comunitários localizados na marginal estão repletas de mato. ;Esse problema gera insegurança para os frequentadores, principalmente durante a noite, quando o campo de visão é prejudicado. Nesse tempo de chuva, é preciso ficar mais atento com a podagem das áreas verdes, para que não ocorra esse tipo de transtorno;, alertou a leitora.

; Em nota, a administração de Vicente Pires informou que mantém contato permanente com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), responsável por esse serviço na cidade. Informou ainda que um novo contrato acaba de ser celebrado para dar celeridade a estas manutenções por toda a cidade. Desde a semana passada, algumas equipes já estão executando o serviço em pontos específicos de Vicente Pires. Na próxima semana, serão intensificados os trabalhos para que, no mais breve espaço de tempo, cheguem às demais localidades da cidade, inclusive na citada pela leitora.



SUDOESTE
BURACO NA PISTA

O leitor Gustavo Santos, 19 anos, reclama a respeito dos buracos na Quadra 104 do Sudoeste. Segundo ele, o número tem aumentado após a enorme quantidade de chuvas das últimas semanas. ;Logo depois de entrar na quadra, na rotatória, o motorista já é surpreendido por um buraco, que está após a curva, então nem dá para ver. Espero que arrumem de um jeito que não seja apenas temporário, que volte a ficar ruim com qualquer chuvinha;, relatou o leitor, que pede uma solução.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou, em nota, que realiza manutenção de vias em todas as regiões administrativas do DF. A Novacap enviará um técnico para avaliar a situação relatada pelo morador e, se necessário, inserir o serviço no cronograma da empresa. Lembrando que a Novacap prioriza vias de circulação rápida, como vias principais. A Administração Regional também realiza esse tipo de serviço. Até outubro, a Administração do Sudoeste recebeu cerca de 25 toneladas de massa asfáltica. A população, que está mais próxima da situação, pode informar onde existem buracos na Administração Regional da cidade ou na Ouvidoria do Governo do Distrito Federal, pelo telefone 162.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação