Para saber mais

Para saber mais

postado em 05/12/2018 00:00
 (foto: Prefeitura Municipal de Varginha/Divulgação)
(foto: Prefeitura Municipal de Varginha/Divulgação)


Visitante ilustre

Era janeiro de 1996, ao sul de Minas Gerais, na cidade de Varginha, três garotas relataram ter visto um extraterrestre. Elas contaram que decidiram atravessar um terreno baldio para cortar o caminho de volta para casa, por volta das 15h. Uma delas gritou ao avistar um ser marrom, pequeno, de olhos vermelhos e agachado. Ao se virarem, as outras duas também o avistaram. O episódio teria sido rápido, pois elas correram, mas olhaream para trás e a criatura permaneceu no local.

Um casal que trabalha numa fazenda às margens da BR-491 relatou ter visto um objeto grande, de cor cinza, que espalhava fumaça por volta de 1h daquele dia. Durante os cinco dias seguintes, foram registrados vários relatos de avistamento de seres, ou animais desconhecidos em diversos pontos da cidade. Moradores relatam que o Exército fez incursões na área, mas não revelou se foram descobertos seres ou objetos voadores. O caso se tornou conhecido por toda a imprensa e ufólogos. Desde então, curiosos e especialistas vão à cidade a fim de estudar esses fenômenos e conhecer a região. A cidade ergueu uma escultura no formato descrito pelas jovens, em homenagem ao visitante mais famoso.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação