Um toque de irreverência

Um toque de irreverência

Cansado da decoração neutra, mas sem coragem de ousar demais? Alguns objetos pontuais podem levar o diferencial que você procura para o ambiente

Por Ailim Cabral
postado em 09/12/2018 00:00
 (foto: William de Paula/Divulgação
)
(foto: William de Paula/Divulgação )

Paredes e móveis neutros costumam ser curingas para quem muda demais de opinião ou para os que têm medo de se arriscar e acabar enjoando de algum cômodo da casa. No entanto, corre-se o risco de que o espaço fique sem graça e sem personalidade. Uma das opções para evitar a mesmice é apostar em pequenos objetos com bastante cor, com design irreverente e que se tornem pontos de atenção no espaço.

Alguns cuidados, porém, são necessários para que os itens de decoração mais ousados não fiquem destoantes em ambientes muito neutros e tradicionais. Uma das dicas dadas pelas sócias da In.Casa, Luiza Hueb e Barbara Salles, é respeitar a proporção e os tons do objeto, de acordo com o espaço no qual ele será colocado.

Além disso, mesmo que um ou outro item seja diferente em termos de cor ou formato, é importante que, de alguma forma, tenha ligação com o estilo da casa, mantendo um certo equilíbrio.



A arquiteta Gabriela De Rossi explica que esse ponto de equilíbrio é o fio condutor da decoração. ;Não há problema em mesclar vários estilos, desde que eles tenham algo em comum. Se o cliente gosta de viajar, por exemplo, podemos ter vários objetos extravagantes, mas todos ligados a viagens;, ensina.

Outro ponto importante que ajuda o cliente a não enjoar de um item mais marcante na decoração é estar atento aos gostos pessoais. Algo que tenha um valor especial, objetos que remetem a boas lembranças e itens considerados bonitos por quem vai passar a maior parte do tempo naquele espaço estão entre os fatores mais importantes na hora de fazer as escolhas.

Segundo Gabriela, uma das principais vantagens desse tipo de decoração, neutra e com alguns objetos que se tornam as grandes estrelas do espaço, é a facilidade de transformação. ;Se a pessoa escolhe objetos vermelhos, em vez de uma parede, na hora que ela enjoar da cor forte, é só trocar ou realocar. Não tem todo o trabalho de pintar ou trocar por móveis mais caros, por exemplo.;


Suqueira Country, da Tok (preço sob consulta)


Coole Multi Uso Maui, da Tidelli (preço sob consulta)


Cachepô, da cerrado Chic (preço sob consulta)


Suportes de plantas, da cerrado Chic (preço sob consulta)


Vaso Bolas, da In.Casa (preço sob consulta)


Vaso Geometric, da In.Casa (preço sob consulta)


Prateleira Cartoon Oval, da Mobly (R$ 339,99)


Mesa lateral Abravitta, da Mobly (R$ 484,99)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação