Grita geral

Grita geral

postado em 24/12/2018 00:00
W3 Norte
Travessia perigosa de pedestres

O leitor Humberto Pellizzaro reclama do perigo para os pedestres no fim da Asa Norte. Passando por hipermercados e pela 2; Delegacia de Polícia, ao lado do Extra, há um semáforo e uma faixa de pedestre, bloqueando o tráfego dos veículos que vem da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) em direção à W3. ;A travessia é muito perigosa e difícil, pois os carros que chegam da Ponte do Bragueto se alternam com os que retornam na W3, em dois semáforos mais abaixo, não dando tempo para o pedestre atravessar;, explicou. Humberto pede para que os órgãos responsáveis tomem medidas cabíveis. Ele ainda propõe uma solução: ;Aumentar o tempo de alternância dos sinais, permanecendo os dois semáforos fechados ao mesmo tempo, para permitir que haja interrupção no fluxo de veículos, dando tempo ao pedestre atravessar sem riscos;.
  • Em nota, o Departamento de Trânsito (Detran) informa que o Núcleo de Sinalização e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos enviará uma equipe ao local para fazer uma análise técnica.


Samambaia Norte
Falta de ônibus

O vigilante Jefferson Martins, 24 anos, mora em Samambaia Norte e procurou o Grita Geral para reclamar dos ônibus da cidade. ;Nunca foi tão difícil pegar ônibus aqui em Samambaia Norte. Geralmente, passa mais daqui para Ceilândia, só que, nos horários de pico, a maioria das pessoas trabalham no Plano Piloto. A gente não sabe mais o que fazer. Fim de semana, então, não tem nada de ônibus, principalmente para o Plano Piloto. O nosso receio é de que, agora, com os recessos e as férias, os ônibus diminuam muito a frota. Eu vou continuar trabalhando durante esses dias. Vou sair prejudicado;, acredita o leitor.
  • Em nota, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que 24 linhas saem diariamente de Samambaia para o Plano Piloto. De Samambaia Sul para a Rodoviária, por exemplo, as linhas 0.825, 0.821, 0.394, 380.9, 373.9, 3, 373.7 e 380.7 realizam 112 viagens diárias. Os horários e os itinerários das linhas podem ser consultados no site do DFTrans. O órgão acrescentou que faz estudos constantes para otimizar o transporte aos usuários. Sugestões de criação de novas linhas podem ser feitas em www.ouv.df.gov.br ou no 162. Por meio desses canais, também podem ser registradas reclamações de descumprimento de viagens pelas empresas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação