Pará também quer reforço

Pará também quer reforço

postado em 05/01/2019 00:00
O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, recebeu e determinou a análise de um pedido do governo do Pará para o envio da Força Nacional ao estado como um reforço na segurança. O pedido ocorreu no mesmo dia em que o ministro autorizou o envio de tropas para o Ceará, a pedido do governo estadual, para conter a crise de violência.

Em uma cerimônia interna, que marcou a posse do novo diretor da Força Nacional ; o coronel da PM Antônio Aginaldo de Oliveira ;, o ministro não comentou sobre a nova solicitação, do Pará, mas disse que muitos estados devem fazer pedidos semelhantes ao que o Ceará fez.

;Nos poucos dias desde que assumimos o ministério, já pudemos perceber o quanto a Força Nacional vai ser demandada e o quanto nós vamos ter de trabalhar com ela, para que possa prestar o melhor serviço possível e que tenha as melhores condições de atender à população;, disse.

O novo diretor da Força Nacional era o comandante do Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da Polícia Militar do Estado do Ceará.

;Se a Força Nacional não fosse tão boa, não seria tão demandada. Hoje, é uma esperança para estados e o Distrito Federal, populações locais muitas vezes atingidas por uma criminalidade violenta, uma escalada de violência;

Sérgio Moro, ministro da Justiça

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação