Renato Gaúcho será operado

Renato Gaúcho será operado

postado em 05/01/2019 00:00
 (foto: Nelson Almeida/AFP - 31/10/2018)
(foto: Nelson Almeida/AFP - 31/10/2018)

O técnico Renato Gaúcho passará por uma cirurgia hoje, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Há quatro anos, o gremista sofre de uma arritmia cardíaca, que é uma alteração de ritmo das batidas do coração. O anúncio foi feito por Paulo Rabalo, médico do clube gaúcho, que vai acompanhar a operação. A responsabilidade será da equipe do médico Leandro Zimmermann.

Segundo Rabalo, Renato deverá ficar dois dias hospitalizado e voltará às atividades normais em uma semana. ;Existem possíveis complicações, mas ele está muito bem cuidado. Acreditamos que vai dar tudo certo;, disse em entrevista coletiva.

No último dia 27, Renato, de 56 anos, participou do Jogo das Estrelas, no Maracanã, organizado por Zico. Na quinta-feira, o treinador esteve presente na reapresentação da equipe. A ausência dele não terá grandes efeitos na rotina da pré-temporada do Grêmio, pois os trabalhos são físicos na maior parte neste começo de ano. A estreia no Campeonato Gaúcho será diante do Novo Hamburgo, em 20 de janeiro, no estádio do Vale. A equipe vai atuar com uma formação reserva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação