Curiosidades

Curiosidades

postado em 14/01/2019 00:00
Maior forma de vida

Conhecido como o ;Fungo Humongous;, o enorme fungo em rede crescendo sob a Floresta Nacional de Malheur pode ser a maior e mais antiga forma de vida ainda ativa no planeta.

Esse espécime particular do fungo armillaria ostoyae não é apenas o maior organismo do mundo em área de 9 km, mas é também um dos mais antigos que existe há pelo menos 2.400 anos. Comumente conhecido como o ;cogumelo mel;, o fungo é fácil de detectar, pois aparece em todo o solo na Floresta Nacional de Malheur, sob a qual a forma de vida expansiva prospera. O doce nome do cogumelo desmente o fato de ser um parasita, banqueteando-se com as raízes das coníferas que crescem acima delas e matando-as em vastas faixas. Na verdade, a única maneira de os cientistas estimarem o tamanho real da planta é estudando a morte das árvores acima do solo. Outra das características únicas do fungo é a sua bioluminescência natural que iluminou a noite durante séculos e é provavelmente a verdade por detrás das histórias de ;foxfire; e ;fairy lights; na área.

Ao lado do fungo Malheur, gigantes como baleias e elefantes parecem pequenos peixes. No entanto, o resto da vida na Terra pode ficar tranqüilo sabendo que esse fungo é vegetariano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação