Efetivo vai quadruplicar

Efetivo vai quadruplicar

postado em 30/01/2019 00:00

O major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, informou ontem que quadruplicará o efetivo policial responsável pelas buscas e proteção das áreas afetadas pelo rompimento da barragem da Vale. ;Estávamos com efetivo de 250 policiais trabalhando. Hoje (terça-feira) chegaram mais 300. Amanhã serão mais 400 policiais militares totalizando quase mil na região de Brumadinho;, informou.

Os policiais ficarão acampados, distribuídos em 16 diferentes regiões. ;Cada pelotão fará a atividade de varredura da área, ampliando o serviço, fazendo a abordagem e manutenção da ordem para que ninguém acesse as denominadas área quentes (os locais de buscas);, explicou o major.

A coletiva também teve a participação do porta-voz da Defesa Civil de Minas Gerais, coronel Evandro Borges, e do tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara.

Os grupos de buscas e helicópteros se concentraram em dois pontos ontem: no refeitório da Vale e em um ônibus que estava próximo à barragem. Alguns corpos foram encontrados e resgatados. Aihara acredita que sejam de funcionários que estavam no refeitório. Foi instalado um cartório no IML da cidade para facilitar na identificação das vítimas. ;Temos também outros 14 pontos que também estão sendo monitorados. Um deles é o Parque das Cachoeiras, onde tem estimativa de encontrar vítimas;, contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação