Brasil encabeça uso de pagamentos eletrônicos

Brasil encabeça uso de pagamentos eletrônicos

postado em 30/01/2019 00:00

São Paulo ;
Os desafios para o setor de meios de pagamento são imensos, mas o potencial de geração de novos negócios é significativo no Brasil. Um estudo recente realizado pela consultoria Minsait, braço da gigante espanhola Indra, mostra que os consumidores brasileiros são os que mais usam cartão de crédito na América Latina. De acordo com a pesquisa, 81,6% dos consumidores usam frequentemente esse meio, índice consideravelmente superior ao de outros países na região, que ficam entre 60% e 70%.

Entre aqueles que não dispõem de cartão de crédito ou que apresentam baixa frequência de uso, foram testadas várias propostas que poderiam incentivar o pagamento com este meio. Espanhóis e portugueses voltam a ser os mais reticentes a incorporar este meio de pagamento: para 37,7% e 36%, respectivamente, nenhuma das iniciativas utilizadas incentivaria um maior uso.

Nos países latino-americanos, no entanto, essa porcentagem não supera 20%, à exceção do Chile. ;Nos países europeus, há um incentivo mais tangível em forma de descontos diretos em estabelecimentos, enquanto nos países latino-americanos é possível observar uma gama maior de oportunidades para estimular os usuários de cartão de crédito;, afirma a companhia, em relatório, ao analisar o cenário apresentado no estudo.

A companhia apresenta o Informe de Tendências de Meios de Pagamento 2018, que mostra as linhas futuras do mercado e a evolução em cifras da série histórica. O estudo foi realizado com a colaboração de Analistas Financeiros Internacionais (AFI) e contou com as opiniões de numerosos executivos do setor bancário e clientes bancarizados da Espanha, Portugal e América Latina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação