Fla garante a classificação

Fla garante a classificação

Rubro-negro vence Boavista e assegura vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Partida mostra vocação ofensiva do time da Gávea

postado em 30/01/2019 00:00
 (foto: Alexandre Vidal/Flamengo
)
(foto: Alexandre Vidal/Flamengo )


O Flamengo é o primeiro classificado para as semifinais da Taça Guanabara. Ontem, o time da Gávea venceu o Boavista por 3 x 1, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 10 pontos, na liderança do Grupo C. O Boavista, com seis, ainda é o vice-líder, mas pode perder a posição nesta rodada.

A primeira boa chance de abrir o placar foi construída pelo Flamengo aos três minutos. Vitinho aproveitou passe de Henrique Dourado na área, mas chutou pela linha de fundo. Depois disso, o Boavista melhorou a marcação e passou a impedir os rubro-negros de chegarem com perigo.

Somente após a parada técnica, o Flamengo voltou a criar boas chances e chegou ao gol aos 39 minutos. Vitinho acertou no travessão. Henrique Dourado pegou o rebote e chutou no canto, sem chance para Rafael.

No segundo tempo, o Boavista voltou com outra postura e chegou ao empate aos quatro minutos. Arthur chutou da entrada da área e acertou o canto, sem chance para César. O revés fez o Flamengo retomar a busca pelo gol. Aos 25, Henrique Dourado aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rafael. De tanto insistir, os rubro-negros desempataram aos 31. Trauco foi à linha de fundo e tocou para Uribe empurrar para a rede.

O terceiro gol quase saiu aos 33 minutos, quando Éverton Ribeiro aproveitou furada de Gabriel e mandou no travessão. Nos minutos finais, o confronto ficou aberto e o Flamengo ainda marcou mais uma vez, aos 43, com Rodrigo Caio, para dar números finais no Maracanã. Na próxima rodada, o rubro-negro terá pela frente a Cabofriense, no domingo.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação