Palmeiras revive glória e tragédia

Palmeiras revive glória e tragédia

postado em 30/01/2019 00:00


O técnico Luiz Felipe Scolari e o Palmeiras retornam hoje, às 21h, a um estádio marcante para a história de ambos. Contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista, o clube volta depois de quase sete anos para a Arena Barueri, local que foi palco da campanha do título da equipe na Copa do Brasil de 2012.

Naquela época, com o Allianz Parque em obras, o Palmeiras se tornou um clube itinerante. Passou por Canindé, Pacaembu, Presidente Prudente e teve Barueri como destino escolhido pela diretoria como uma das casas, pois a prefeitura da cidade ofereceu o aluguel do estádio por um valor atrativo.

Durante a segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras, entre 2010 e 2012, o técnico dirigiu a equipe na Arena Barueri em 18 ocasiões, com 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O estádio foi o local dos jogos mais marcantes da gestão do treinador gaúcho, ao receber a reta final da Copa do Brasil de 2012.

Apesar da conquista, o clube vivia a angústia de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em setembro, Felipão deixaria o cargo para a chegada de Gilson Kleina. O clube não se salvou da queda à Série B, nem voltou a visitar Barueri.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação