Quase candangos

Quase candangos

Irlam Rocha Lima
postado em 30/01/2019 00:00
Na década passada, nenhum artista ou grupo brasileiro esteve tantas vezes em Brasília como o Monobloco. A banda, que virou um dos blocos carnavalescos de maior sucesso do Rio de Janeiro, se apresentou pela primeira vez aqui em 29 de julho de 2007, na área externa do Museu da República, reunindo 5 mil pessoas.

Depois disso, passou a vir à cidade pelo menos duas vezes por ano, para shows no salão social da AABB, assistidos por plateias numericamente expressivas. Naquele espaço, animou concorridos bailes de carnaval. Mas a banda, liderada por Pedro Luís, comandou festas também na área de eventos da Asbac (Setor de Clubes Sul) e no Marina Hall (Orla Norte do Lago Paranoá), onde, em 5 de dezembro de 2008, participou do projeto Eu faço cultura, quando teve como convidado o cantor e compositor Jorge Aragão, com abertura do grupo brasiliense Samba & Choro ; já extinto.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação