Curtas 13

Curtas 13

postado em 18/02/2019 00:00
Relações Exteriores
Netanyahu renuncia ministério

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, renunciou ao cargo de ministro das Relações Exteriores, função desempenhada desde 2015, e indicou Israel Katz, que já comanda no Ministério da Inteligência, para o cargo. A decisão se deu depois de ativistas do Movimento por um Governo de Qualidade irem à Justiça contra o acúmulo de funções do premier, alegando que a condição era insustentável e teria prejudicado a pasta. Defensores do primeiro-ministro, porém, destacaram a relação pessoal que ele tem com líderes dos EUA e da Rússia, e as visitas regulares que faz ao exterior. Pelo Twitter, Katz afirmou que, ;com o primeiro-ministro, continuaremos a liderar a política externa do Estado de Israel para novas conquistas;. Agora, Netanyahu acumula as funções de ministro da Defesa e da Saúde.

Muro
Califórnia vai contestar emergência

;A qualquer momento;, a Califórnia vai contestar judicialmente a declaração de estado de emergência nacional feita pelo presidente Donald Trump para obter financiamento para construir o muro na fronteira entre os EUA e o México, informou o procurador-geral do Estado, Xavier Becerra, em entrevista ao programa This Week, da ABC. Becerra citou um comentário de Trump, na sexta-feira, de que ;não precisaria fazer isso;, como prova de que a declaração de emergência é legalmente vulnerável. Quase US$ 1,4 bilhão foi alocado para cercar as fronteiras após uma medida de gastos aprovada pelo Congresso na semana passada, e a declaração de emergência de Trump poderá lhe garantir mais US$ 6,7 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação