Cruzeiro perde a liderança

Cruzeiro perde a liderança

postado em 18/02/2019 00:00
 (foto: Juarez Rodrigues/Estado de Minas
)
(foto: Juarez Rodrigues/Estado de Minas )



Com pouco mais de 30 minutos de atraso, por causa da forte chuva que atingiu a cidade de Belo Horizonte, América-MG e Cruzeiro empataram por 0 x 0, ontem, no estádio Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado não foi bom para ninguém, pois os dois times perderam a liderança para o Atlético-MG, que no sábado havia vencido o Tupi por 2 x 0.

O América-MG agora é o vice-líder, com 15 pontos, enquanto o Cruzeiro vem logo abaixo, com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O Atlético-MG lidera a competição, com 16 pontos.

Com o gramado pesado por conta da chuva, as duas equipes fizeram um jogo sem grandes emoções. O primeiro tempo foi bastante disputado, porém com poucas finalizações. Apesar da melhor qualidade técnica, o Cruzeiro criou boas investidas, mas errou na hora de definir as jogadas. O América-MG cresceu na partida e encontrou mais facilidade para chegar ao ataque. No segundo tempo, o ritmo despencou, as alterações do técnico cruzeirense Mano Menezes não surtiram efeito e o duelo terminou sem gols.

O destaque da partida ficou por conta de Neto Berola, nome do América-MG no primeiro tempo da partida. Escalado na ponta direita, o atacante criou boas chances de marcar, mas falhou nas finalizações.

Para a partida, Mano Menezes não pode contar com o meia Thiago Neves, por conta de um estiramento na panturrilha direita. Há a expectativa de retorno no jogo contra o Huracán, pela Copa Libertadores, em 7 de março, na Argentina. Fred também foi desfalque, depois de sentir um desconforto na coxa direita contra o Tupynambás, no domingo anterior.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação