Bola Preta arrasta multidão

Bola Preta arrasta multidão

postado em 03/03/2019 00:00
 (foto: Paulo Carneiro/Agência O Dia. Brasil
)
(foto: Paulo Carneiro/Agência O Dia. Brasil )


Com Paola Oliveira como rainha do bloco, que chegou a descer do carro de som para sambar com os foliões, e a também atriz Leandra Leal como porta-estandarte, o Cordão do Bola Preta, o tradicional bloco carnavalesco do Rio de Janeiro que costuma abrir o carnaval de rua todos os anos, reuniu uma multidão no centro da cidade, com o tema ;O Primeiro de Mais 100;.

O mais antigo bloco de rua do Rio, que foi fundado em 1918, completou 101 anos neste ano. O Bola Preta arrastou mais de um milhão de foliões pelas ruas do centro do Rio. A cantora Maria Rita, que há vários carnavais é a madrinha do bloco, também participou da folia. Debaixo de chuva, o desfile animou os foliões cariocas com as tradicionais marchinhas de carnaval e sambas.

Cerca de 500 blocos devem desfilar pelas ruas do Rio no carnaval deste ano. Ontem, 70 deles se espalharam pelas ruas da cidade, como o Amigos da Onça, no Aterro do Flamengo, e o Escangalha na Rua, no Jardim Botânico. O coreógrafo Carlinhos de Jesus comandou o Dois Prá Lá, Dois Pra Cá, em Botafogo. O Carrossel de Emoções, que mistura carnaval com funk e é um sucesso do carnaval carioca há sete anos, lotou a orla da Barra da Tijuca no sábado. Também desfilaram ontem o Céu da Terra, Empolga às 9, Terreirada Cearense, Barbas, Banda de Ipanema, entre outros.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação