Veveta faz a festa

Veveta faz a festa

postado em 03/03/2019 00:00
 (foto: Ivete Sangalo/Instagram
)
(foto: Ivete Sangalo/Instagram )


Fora do carnaval de Salvador, em 2018, quando se afastou por causa do nascimento das filhas gêmeas, Marina e Helena, em pleno sábado de Carnaval, a cantora Ivete Sangalo retornou ontem à festa da capital baiana vestindo um look amarelo neon. Neste ano, a canção ;Teleguiado; é a novidade do repertório da cantora, que manifestou emoção por voltar ao Circuito Dodô.

Ivete se apresentou pela primeira vez no carnaval de Salvador em 1994, pela Banda Eva, que deixou em 1999 para começar uma carreira solo. Desde então, ela nunca havia se ausentado da folia e, ontem, voltou a ser a principal atração do carnaval de Salvador no Bloco Coruja, que ela puxa desde 2008, no Circuito Dodô, entre as praias Barra e Ondina, um dos sete roteiros por onde desfilam os blocos carnavalescos da capital baiana.

Antes de subir no trio elétrico, Ivete publicou em suas redes sociais a preparação para o evento. Enquanto estava sendo maquiada, vestindo um sutiã de amamentação, como ela mesma explicou, a cantora falou sobre ;a vontade e a saudade; que estava sentido de fazer o carnaval e de como estava nervosa, ;com dor de barriga;, por conta do retorno.

Quando começou a folia, a cantora baiana comparou sua relação com os fãs com um casamento. ;Saudades dos meus fãs e deste momento, do carnaval. Quero que seja tudo lindo porque meus fãs merecem, eu mereço e a Bahia merece. Venho com um repertório carnavalesco massa;, afirmou.

Marquezine
Cláudia Raia foi a convidada de Ivete. Foi a primeira vez que a atriz pulou o carnaval em Salvador. Bruna Marquezine também animou o trio de Veveta. Na véspera, Marquezine participou com Anitta do bloco As Poderosas, onde a cantora carioca puxou o samba. Anitta escolheu o tema ;Vale a pena ver de novo; e homenageou a ex-dançarina do grupo É o Tchan, Débora Brasil.

Outra atração de Salvador foi a cantora Cláudia Leitte que, em um dos momentos marcantes, convidou a atriz Mariana Xavier para animar os foliões com o ;chiclete; da vez Jenifer, sucesso de Gabriel Diniz. Outra atração do circuito Barra/Ondina foi o É o Tchan, que contou com a participação da dançarina Sheilla Mello.

Nos camarotes, vários famosos se divertiram, como Neymar e o bicampeão mundial de surf Gabriel Medina.



Toque de sirene em Belo Horizonte
O primeiro dia do carnaval de Belo Horizonte começou com um toque de sirene e um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, de propriedade da Vale. O tributo, que emocionou os foliões, foi feito pelo bloco Então Brilha, que tradicionalmente abre os desfiles nas ruas da capital mineira e chega a reunir cerca de 100 mil pessoas. O bloco também fez deferências aos bombeiros que trabalharam nos resgates da tragédia, que aconteceu há cinco semanas e matou 186 pessoas. Outras 122 continuam desaparecidas.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação