Marcas & negócios

Marcas & negócios

postado em 03/03/2019 00:00
 (foto: Rafael Renzo/Divulgação)
(foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Tradição no setor moveleiro
A história da Saccaro começou em 1964, quando uma antiga tradição italiana inspirou Albino Saccaro a desenvolver produtos. Apaixonado pela arte do vime, ele gostava de produzir cestos e empalhar garrafões de vinho. Com o passar do tempo, as criações influenciaram a produção e o investimento no setor moveleiro, conquistando o mercado pelo design e processo de aprimoramento.

O design atual da marca apareceu em 1986, com a colaboração de dois arquitetos, Ana Revello Vazquez e Renato Solio, que avaliaram o produto dando um olhar mais prático e adotando novos critérios técnicos comerciais e estéticos. Segundo a sócia franqueada em Brasília, Sandra Maia Herz, 42 anos, os produtos da Saccaro fazem parte do cenário de Brasília. ;A cidade respira arquitetura e design, e os produtos da marca fazem parte deste conceito, presente nas residências, nas áreas comuns de edifícios residenciais, em hotéis, em clubes e até em hospitais;, ressalta.

Marcada pela criação de móveis e objetos, a característica central da empresa é assinar os produtos com brasilidade e sofisticação, que fazem da marca uma das maiores referências nacionais. ;A maior preocupação dos últimos 30 anos foi a de fortalecer o design autoral brasileiro, incentivando os profissionais a tirarem do papel as ideias e colocá-las para comercialização;.

A marca conta com um mix completo de mobiliário residencial e comercial, indoor, outdoor e in shade, uma nova forma de denominar móveis que possuem as características indoor e outdoor simultaneamente. As redes seguem o conceito design habitat, com a missão de mostrar os desejos dos consumidores por meio das experiências e sensações. De acordo com o diretor executivo, Ivo Saccaro, o conceito de cada criação compõe a filosofia da marca, de oferecer um habitat de design. ;Com mais de 30 anos investidos no design autoral, percebemos que o design é um dos meios possíveis de revelar desejos, sentimentos, emoções que, às vezes, nem conseguimos expressar;, explica.

Com atendimento focado no desejo dos clientes, a Saccaro alia as vendas ao conforto e à beleza. Em Brasília, a empresa, que tem uma estrutura enxuta, conta com quatro funcionários, que estão na marca há mais de 10 anos. Ao todo, o time da Saccaro reúne mais de 300 colaboradores e produz, em média, seis mil produtos por mês no polo industrial, em Caxias do Sul. ;O segredo para o sucesso profissional é dedicação, foco e muita perseverança;, destaca Sandra.

Mudanças no mercado
Presente em 15 países e com mais de 60 pontos de venda, a Saccaro conta com lojas e galerias e busca sempre se reinventar. ;O mercado é muito competitivo, com produtos também de excelente qualidade. Enxergo um mercado consumidor que busca oportunidades e menores preços, o que nem sempre é possível aliar à qualidade. Nesse conceito, estamos nos preparando para trabalhar em um formato de escritório de negócios, com mais fornecedores, com o objetivo de atender o cliente/profissional dentro das especificidades que estão em busca, preço, qualidade e design;, reforça Sandra.

A marca expandiu em 2018, abrindo mais franquias em grandes capitais, como São Paulo e Porto Alegre, além de galerias em Belo Horizonte e Joinville. No exterior, a empresa inaugurou a primeira franquia em Assunção, no Paraguai. Para este ano, a expectativa é de abrir sete lojas no país e duas no exterior. ;Queremos crescer principalmente no segmento corporativo;, diz.

"A cidade respira arquitetura e design, e os produtos da marca fazem parte deste conceito, presente nas residências, nas áreas comuns de edifícios residenciais, em hotéis, em clubes e até em hospitais;
Sandra Maria Herz, sócia franqueada em Brasília
MEU LUGAR
CIDADES VALORIZADAS

Entretenimento, gastronomia, programação de lazer para a família e muito mais. Esses são alguns dos assuntos que interessam aos moradores de uma determinada região. Pensando em atender essa necessidade, o Correio Brazilense apresenta o caderno Meu Lugar, que oferece uma cobertura focada nos interesses locais específicos de uma comunidade.

O Meu Lugar é composto por um caderno especial que explora o potencial da cidade com um editorial de matérias sobre educação, saúde, beleza, estética, serviços, evento e mais, criando um guia completo para o leitor. O próximo publicado será o de Ceilândia. Além da circulação, em 27 de março, dia do aniversário da cidade, a publicação conta com uma distribuição extra de 10 mil exemplares em pontos estratégicos da cidade, para atrair mais o público.

O projeto conta também com um especial digital no site do Correio, onde apresenta reportagens do caderno especial, roteiros multimídia sobre a região e seção de serviços.

No dia do aniversário da cidade, a Clube FM também marca presença com a Blitz, que transmitirá uma hora de programação especial com muita animação e entrega de brindes.

É mais uma ação do Correio que enaltece a cultura local das regiões administrativas e possibilita aos empreendedores apoiar o desenvolvimento dessas cidades. O projeto ainda está em comercialização. Empresas interessadas podem entrar em contato com o departamento comercial pelo telefone (61) 3214-1339 ou pelo e-mail comercial.df@dabr.com.br
Gemte...
Patricia Santos, gerente-geral do Ibmec
Há 48 anos, o Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais foi fundado no Rio de Janeiro. Com foco na educação de excelência, a empresa desenvolveu um DNA bastante forte em finanças. Em 2015,o Ibmec passou a fazer parte do grupo, e conquistou certificações nacionais e internacionais que construiu uma grande história. Em 2008, a empresa atuou fortemente com cursos de pós-graduação, nas áreas de negócios, gestão e gestão pública, finanças e direito.

Com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, o Ibmec oferece cursos em instituições que compõem o Adtalem. ;Temos o privilégio de fazer parte de uma organização global, Adtalem, que oferece todo o suporte para alcançarmos a excelência no ensino e nos serviços que ofertamos aos nossos alunos. Temos um trabalho bastante focado na carreira e na internacionalização, e estamos inovando em nossos modelos acadêmicos, que envolvem nossos processos seletivos, nos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação