Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
postado em 03/03/2019 00:00
PLANO PILOTO
METRÔ SEM SEGURANÇA

O leitor Alexandre Erhardt procurou o Grita Geral para reclamar da falta de segurança nos vagões e estações do metrô. ;Várias vezes, voltando para casa, vi, no metrô, verdadeiros arrastões de jovens bêbados. Nessas ocasiões, não há um segurança para intervir e impedir a algazarra. Os usuários do metrô, principalmente à noite, estão jogados à própria sorte. Quem quiser entrar para assaltar ou fazer algo pior está praticamente liberado. Estão acontecendo vários casos de assalto nas estações e até dentro dos vagões. Mesmo com tudo isso, é difícil ver equipe de segurança no metrô. A administração do metrô e a polícia deveriam tomar providências para garantir a segurança da população que usa o transporte todos os dias;, sugeriu o leitor.

; O Corpo de Segurança Operacional do Metrô-DF informou que conta com 180 agentes preparados para atuar nos trens e nas estações caso haja necessidade. Além disso, a empresa tem contrato com seguranças armados que fazem a vigilância patrimonial do sistema. Em caso de necessidade, a orientação é entrar em contato com um dos empregados da estação. Durante o carnaval, haverá reforço na segurança, inclusive com a Polícia Militar do DF. A corporação informou que realiza patrulhamento nas imediações das estações e, somente durante o mês de janeiro de 2019, as equipes da PMDF detiveram 1.060 suspeitos ou autores de crimes e retiraram 129 armas das ruas do DF.

TAGUATINGA
FAIXA DE PEDESTRES

A estudante Julia Nonato, 20 anos, procurou o Correio para reclamar da falta de faixa de pedestres em frente ao UniCeub, em Taguatinga. ;Não tem faixa de pedestres perto da faculdade. No local, é sempre uma bagunça dos estudantes querendo atravessar. Como não tem faixa, os pedestres atravessam na pista em meio aos carros e isso é muito perigoso. Várias vezes, eu presenciei alguns alunos quase serem quase atropelados. Precisamos urgentemente que seja instalada uma faixa de pedestre na região, para facilitar a vida dos estudantes, otimizar o trânsito e garantir a segurança de todos que precisam atravessar ali;, afirma a leitora.

; O Departamento de Trânsito (Detran-DF) informou que, para solicitar a instalação de uma faixa de pedestre, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Detran ou pelo telefone 162. Também pode ser solicitada via administrações regionais. O departamento acrescentou que, a partir da solicitação, é realizada a análise técnica para verificar a viabilidade de implantação da sinalização. Não há um prazo definido para conclusão dos estudos. São feitos estudos de viabilidade técnica que envolvem fluxo de pedestres e veículos, visibilidade, condição do pavimento e existência de acessibilidade (rampa ou calçada).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação