Unidos da telinha

Unidos da telinha

As emissoras abertas brasileiras estarão com programação especial para a transmissão da folia que balançará os quatro cantos do país

POR Ronayre Nunes*
postado em 03/03/2019 00:00
 (foto: Rafa Mattei/Divulgação)
(foto: Rafa Mattei/Divulgação)
Finalmente, chegou! Um dos períodos mais festivos do ano, o carnaval é um prato-cheio para alegria, descontração e agito. Os quatro cantos do país estão comemorando, e é claro que a televisão não poderia ficar fora da festa. As principais emissoras do país estarão de olho no que rolará nas ruas para levar muita animação à telinha de milhares de brasileiros. Então, se você não teve a chance de ir até a folia, não se preocupe: a folia irá até você.

Como já é tradição, a Band apostará na transmissão do carnaval de rua de várias cidades do país. Há mais de 10 anos a emissora paulista registra a folia baiana e, em 2019, entrará na festa de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em Salvador (com shows de Thiaguinho, Chiclete com Banana, Ferrugem, Harmonia do Samba e mais), a transmissão fica nas mãos da cantora Ju Moraes e da jornalista Patricia Maldonado. A trasmissão de hoje começa às 21h, e amanhã e terça, às 22h30.

No carnaval de São Paulo, a transmissão estará com Joana Treptow e China, que entrarão ao vivo com os melhores momentos da festa. O esquema de flashs se repete com a folia carioca. ;Nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída, envolvendo também o elenco local das praças da Band em todo o Brasil;, comenta Patricio Díaz, diretor de conteúdo TV da Band, por meio de assessoria de imprensa ao Correio.

Também com tradição na festa de Salvador, o SBT Folia já está com o time de transmissão escalado. Sob comando de Nadja Haddad, Helen Ganzarolli e Leo Sampaio, a emissora mostrará o carnaval da cidade hoje, a partir da 1h, amanhã à 0h e terça a partir da 0h30.

Um trunfo na manga da empresa de Silvio Santos é a comédia. Com o povo, Milene Pavorô e Matheus Ceará vão fazer muita palhaçada e prometem divertir o telespectador. ;Os dois vão descobrir os segredos do carnaval de Salvador e divertir os telespectadores com o que tem de melhor na cidade com muito tempero, dendê e axé;, afirmou a assessoria de imprensa da emissora.



A tradicional Sapucaí

Na emissora Globo, o carnaval é tradicionalmente voltado para o desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro e este ano não será diferente. A apresentação, pelo terceiro ano consecutivo, fica com Fátima Bernardes e Alex Escobar. No time de comentaristas, Milton Cunha e Pretinho da Serrinha, além do carnavalesco Leandro Vieira e da porta-bandeira Lucinha Nobre.

Neste ano a ordem do desfile é a seguinte: Império Serrano, Unidos do Viradouro, Acadêmicos do, Grande Rio, Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca (hoje); São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Portela, União da Ilha do Governador, Paraíso do Tuiuti, Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel (amanhã).

Se as outras emissoras estão focadas no carnaval em si, a Rede TV apostar nos bastidores e na animação do público. Pelo 18; ano consecutivo, a rede voltará as câmeras para os camarotes. A cobertura será de São Paulo e do Rio de Janeiro, com comando de Nelson Rubens e Flávia Noronha. Hoje, a primeira parte da transmissão começa às 18h e vai até as 19h. A segunda parte segue das 23h às 2h. Amanhã, a dobradinha se repetirá: das 18h às 19h25 e depois das 23h às 2h. Na terça a programação também terá duas partes, das 18h às 19h25 e das 23h à 0h.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação