Flu encara Ypiranga em busca de vaga

Flu encara Ypiranga em busca de vaga

postado em 06/03/2019 00:00
 (foto: Mailson Santana/Fluminense FC - 4/2/19
)
(foto: Mailson Santana/Fluminense FC - 4/2/19 )



Após boas apresentações no início da temporada, o Fluminense marcou apenas um gol nos últimos dois jogos e tenta reencontrar o desempenho positivo. O time tricolor das Laranjeiras volta a campo hoje para enfrentar o Ypiranga-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Maracanã.

Nesta fase da competição, as duas equipes jogam por uma vitória simples, sendo que um empate levará a decisão para os pênaltis. Na primeira, o Ypiranga deixou o Votuporanguense-SP pelo caminho, vencendo por 1 x 0 no interior de São Paulo, enquanto o Fluminense goleou o River-PI por 5 x 0, no Piauí. Quem avançar recebe o prêmio de R$ 1,450 milhão e já conhece o próximo adversário: Luverdense.

O técnico Fernando Diniz deve ter o retorno do lateral-direito Gilberto, poupado no final de semana para evitar maior desgaste físico. E, na defesa, Digão deve retomar o seu posto de titular, depois de cumprir suspensão no jogo do Estadual. Por ter sido inscrito pelo Corinthians na competição, o recém-chegado Léo Santos não pode ser usado.

O time do Rio de Janeiro teve uma queda de desempenho recente, após perder o título da final da Taça Guanabara ; o primeiro turno do Campeonato Carioca ; para o Vasco. Nos últimos dois jogos, contra o Resende (1 x 1), pelo Estadual, e contra o Antofagasta (0 x 0), do Chile, pela Copa Sul-Americana, o time empatou duas vezes e marcou apenas um gol.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, afirmou que a equipe esteve sonolenta no compromisso pelo Estadual. ;É preciso manter o foco sempre, independente da competição;, pregou.

O Ypiranga está na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho e vive situação delicada em busca do acesso. O técnico Círio Quadros admitiu que deve adotar uma mudança de postura contra os adversários cariocas. ;Precisamos mostrar força na marcação, mas também chegar com consciência ao ataque;, disse. O seu principal desfalque é o atacante Café, que está há três semanas fora por conta de uma lesão muscular.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação