Grêmio reinicia projeto do tetra

Grêmio reinicia projeto do tetra

postado em 06/03/2019 00:00
 (foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA - 22/10/18
)
(foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA - 22/10/18 )


Uma das principais esperanças brasileiras na Copa Libertadores, o Grêmio estreia hoje e já enfrenta uma pedreira. A partir das 21h30, a equipe gaúcha vai ao estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina, enfrentar o Rosario Central, pela primeira rodada do Grupo H.

O palco da partida de hoje não traz boas lembranças ao Grêmio. Foi contra o mesmo Rosario Central, no mesmo Gigante de Arroyito, que o time brasileiro perdeu por 3 x 0 nas oitavas de final da Libertadores de 2016 e deu adeus ao torneio. Para muitos, o duro golpe serviu como ensinamento e fez com que o time amadurecesse para conquistar a Libertadores no ano seguinte. No entanto, a derrota para o Rosario Central permanece como a maior desde então na principal competição do continente.

O principal desfalque do Grêmio é o volante Michel, que se lesionou em um treino na última semana. O técnico Renato Gaúcho não confirmou o substituto, mas tudo indica que Rômulo será o escolhido para atuar ao lado de Maicon. Na frente, Marinho, Luan e Everton municiarão o centroavante Felipe Vizeu.

A torcida segue esperando pela estreia de Diego Tardelli. O atacante não foi relacionado para esta partida e permaneceu em Porto Alegre se preparando para o confronto deste sábado contra o São José, pelo Estadual, quando deve fazer a sua primeira partida com a camisa tricolor.

O Rosario Central vem com mudança no comando. O ex-técnico do São Paulo e da seleção argentina, Eduardo Bauza, deixou a equipe na última semana e foi substituído por Paulo Ferrari, de 37 anos. O novo treinador confirmou que deve preservar alguns jogadores nos confrontos da Copa Libertadores, porque se preocupa com a permanência na primeira divisão do futebol argentino.

Um dos nomes mais conhecidos da torcida brasileira no elenco é o meia Allione, ex-Palmeiras e Bahia, mas que pode ficar no banco de reservas para a entrada de Camacho.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação