Sonho do tri começa no Chile

Sonho do tri começa no Chile

postado em 06/03/2019 00:00


De volta à Copa Libertadores após quatro anos, o Internacional quer reviver o período de protagonismo no continente que conseguiu entre 2006 e 2010. Com um elenco maior em relação às últimas temporadas, o time gaúcho estreia no torneio hoje, às 19h15, fora de casa, diante do Palestino, do Chile. O duelo será no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

O Internacional não começou a temporada como o torcedor desejava. Oscilou muito no começo do Campeonato Gaúcho, mas emendou quatro vitórias consecutivas e vem melhorando o desempenho. O time colorado tem como trunfo a força coletiva, virtude na temporada passada, quando os comandados do técnico Odair Hellmann surpreenderam rivais com elencos mais qualificados no Brasileirão e terminaram o torneio entre os quatro que garantiram vaga direta à sul-americana.

Nenhum reforço renomado chegou nesta temporada, mas a diretoria se mexeu e trouxe jogadores que podem ser úteis neste ano. Um deles é o atacante Rafael Sóbis, que veio do Cruzeiro. O jogador foi um dos protagonistas do período de glórias em que o clube conquistou duas vezes a Libertadores e a Recopa Sul-Americana e a Copa Sul-Americana.

Referência técnica, Nico López é o jogador de mais qualidade no elenco que mescla juventude e experiência, e o nome mais capaz de decidir uma partida. O uruguaio, desde 2016 no Internacional, foi o artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas e também tem balançado a rede com frequência no início desta.

Após começar a temporada alternando escalações, com rodízio de jogadores, Odair Hellmann conseguiu passar ileso na turbulência que o time viveu por conta de resultados e atuações ruins, mas ainda busca encaixar a equipe, tanto defensiva como ofensivamente.

Um dos líderes do grupo colorado, o zagueiro Victor Cuesta afirmou que a equipe não se intimidará por estrear fora de casa. ;Nós sabemos a camisa que vestimos. Temos que sair para ganhar em qualquer campo;, disse o defensor argentino.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação