Idosa de 101 anos é estuprada

Idosa de 101 anos é estuprada

MARINA TORRES*
postado em 09/03/2019 00:00
Um homem foi preso em Pernambuco, na quinta-feira, suspeito de estuprar a sogra de 101 anos. O crime ocorreu no município de Pombos, na Zona da Mata do estado. Identificado como José Bezerra da Silva, 44, ele confessou o crime em depoimento à Polícia Civil.

O agressor foi preso em flagrante por estupro de vulnerável depois de a companheira dele prestar queixa na 10; Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória do Santo Antão. A filha da vítima havia suspeitado das agressões e instalou câmeras de segurança na casa. Os três moravam juntos havia mais de 20 anos. O homem admitiu que praticava a violência sexual contra a idosa desde o ano passado.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele passou por uma audiência de custódia, ontem, e a prisão em flagrante foi alterada para preventiva. O homem foi encaminhado para o presídio no município de Vitória.

Um levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostrou que, em janeiro deste ano, 3.435 casos de violência contra a mulher foram registrados em Pernambuco. No mesmo período do ano passado, 3.197 queixas haviam sido formalizadas. O crescimento, de acordo com a pasta, está relacionado à maior procura de ajuda por mulheres em delegacias de atendimento.

Também nesse período, 149 estupros foram relatados, ou seja, aproximadamente cinco mulheres foram estupradas por dia no estado. Em 2018, o número havia sido de 220. As queixas de fevereiro e março ainda não foram contabilizadas.

*Estagiárias sob a supervisão de Cida Barbosa

3.435


Número de casos de violência contra a mulher registrados em Pernambuco em janeiro deste ano

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação