Com os poderes do artilheiro

Com os poderes do artilheiro

Jefferson Maranhão se destaca como goleador do torneio e ajuda o Gama a registrar o melhor ataque, além de manter a liderança

Emanuelly Fernandes*
postado em 09/03/2019 00:00
 (foto: Douglas Oliveira/Ascom Gama
)
(foto: Douglas Oliveira/Ascom Gama )



Nas 38 partidas realizadas até agora no Candangão 2019, as redes foram balançadas 89 vezes, uma média de 2,34 gols por jogo. O Gama é o líder da competição e segue invicto, com cinco vitórias e um empate. O alviverde também se destaca na boa média de gols do torneio. A equipe tem o melhor ataque, com 15 gols, além de contar com Jefferson Maranhão, artilheiro isolado da competição, com cinco finalizações perfeitas.

O atacante tem 29 anos e uma extensa lista de clubes na carreira de 13 anos. O atleta foi revelado pelo Palmeiras, onde atuou por quatro anos nas categorias de base. Ele ainda teve passagens por Ituano, Moto Club, Paraná e Avaí. No alviverde, está desde dezembro do ano passado. ;Tive boas passagens pelo futebol do interior paulista e pelo Sul do país. Foram 10 clubes antes de chegar ao Gama;, conta.

Na rodada passada do Candangão, o atleta ajudou o alviverde a virar a partida contra o Formosa e a manter a ponta da tabela. Com os mesmos 16 pontos do rival Brasiliense, é o saldo de gols que assegura o Gama na liderança. ;Um início de temporada tão bom como este, eu só tive no Ituano, quando marquei quatro gols em cinco jogos. Normalmente, eu me destacava mais com as assistências, mas estou curtindo esse momento;, analisa o atacante.

A disputa para ser o maior goleador do Candangão segue disputada. Felipe Tanque, do Luziânia, tem quatro gols. Logo atrás, mais dois atletas do Gama se destacam: Tarta e Vitor Xavier marcaram três vezes. Com cinco gols, Maranhão não coloca a artilharia como uma das prioridades. Para o atacante, a classificação para a próxima fase e o título seguem como objetivos centrais. ;A minha meta é ajudar o Gama com o maior número possível de gols para que o clube alcance todos os objetivos. Se no fim eu for coroado como artilheiro, será um prêmio bem-vindo;, finaliza.



89 gols
Total de bolas nas redes em 38 partidas até agora no campeonato


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação