Novas

Novas

postado em 10/03/2019 00:00
; FGV
Palestras gratuitas
A Fundação Getulio Vargas (FGV) Educação Executiva promove, em Brasília, ciclo de palestras para abordar temas de diferentes áreas do conhecimento durante o 3; Fórum de Educação Executiva. O encontro, que ocorre entre amanhã (11) e 22 de março, reunirá professores, consultores e líderes de organizações. Ao todo, serão nove palestras gratuitas, sempre a partir das 19h, na FGV, que fica na 602 Norte. Interessados podem se inscrever pelo site portal.fgv.br/eventos/3o-forum-educacao-executiva.

; Evento
Feira de Intercâmbio
A feira de intercâmbio EduExpos correrá na quinta-feira (14), das 16h às 21h, no Centro de Convenções Brasil 21. Ao todo, a feira contará com 35 expositores e sete palestras para os estudantes que desejam realizar intercâmbio. O evento é gratuito e, para participar, basta se inscrever no site www.eduexpos.com. No evento, será possível conversar diretamente com os diretores de várias escolas de ensino do Brasil e do mundo, com o intuito de descobrir qual país é o ideal, qual o curso desejado e ainda tirar dúvidas sobre as burocracias de cada país.

; Jornada on-line
Escolha da carreira
As dificuldades enfrentadas por Leonardo Cardoso de Oliveira, estudante de engenharia de produção na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no processo de escolha do curso de graduação o motivaram a organizar a 1; Jornada Online das Profissões, que ocorrerá de hoje (10) a sábado (16). Os participantes terão acesso a apresentações e entrevistas com convidados de diferentes áreas, que compartilharão experiências profissionais e informações que o ajudarão a ter mais chances de sucesso na escolha profissional. As inscrições, gratuitas, estão abertas no site www.jornadaonlinedasprofissoes.com.

; SELEÇÃO
MIAMI PARA STARTUPS
O fundo de capital de risco 500 Startups está com inscrições abertas para o Bootcamp Miami, Humanizing Technology: Product & Design. O programa de ensino intensivo, que é destinado a startups, será nos dias 21 e 22 de março, no hub de inovação em Miami, nos EUA. As inscrições estão abertas até amanhã (11) no link bit.ly/2UooHXP.

; Oportunidade
Incubação de projetos
A Fundação Telefônica Vivo prorrogou as inscrições para o processo de incubação de projetos de jovens empreendedores do Programa Pense Grande, até sexta-feira (15), no site pensegrande.org.br/
participe. O objetivo é estimular o empreendedorismo social entre jovens de diferentes regiões. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, renda familiar de, no máximo, R$ 3 mil por pessoa, ter acesso à internet e disponibilidade para viagens, e residir em qualquer capital e suas regiões metropolitanas (para o estado de São Paulo, valem todos os municípios).

; Mentoria
Chance para empreendedores
O Facebook e a Artemisia oferecem programa gratuito de mentoria para até 25 empreendedores de Brasília. Podem participar donos de empresas em qualquer fase de desenvolvimento, desde aquelas em estágio inicial até as mais avançadas. As inscrições estão abertas até o próximo domingo (17) para empreendedores e até 25 de março para a plateia pelo link bit.ly/faceeartemisia. O programa será no dia 28. O empreendedor que mais se destacar no projeto será convidado para uma vivência em São Paulo, dentro da Estação Hack, primeiro centro para inovação do Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação