Igualdade entre os jovens

Igualdade entre os jovens

Recheados de garotos, São Paulo e time reserva do Fla empatam no Morumbi. Tricolor perde os 100% de aproveitamento

postado em 06/05/2019 00:00
 (foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
(foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com muitos desfalques e poupando atletas para a rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores, o técnico do Flamengo, Abel Braga, apostou na juventude de seu elenco para combater os garotos do São Paulo. E mesmo jogando com uma equipe reserva, o rubro-negro conseguiu sair em vantagem, com Berrío, exigindo que a equipe de Cuca se desdobrasse para igualar o placar, com Tchê Tchê. O empate por 1 x 1, no Morumbi, fez o tricolor perder os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o meia Diego falou sobre as críticas que vêm sendo feitas ao time, principalmente em razão do risco de eliminação na Copa Libertadores. ;As críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas, em alguns momentos, o que se fala não ajuda em nada;, ressaltou. ;Nós temos que ter coragem, saber que uma temporada promissora não quer dizer uma temporada sem dificuldade, sem desafio. A gente não pode agir com desespero. Nós estamos falando de Flamengo. Um jogo como esse, aguerrido, de coragem dos jogadores, serve como ânimo para o que está por vir.;

Na quarta-feira, o Flamengo tem embate decisivo com o Peñarol, no Estádio Campeón Del Siglo. Apesar de liderar o Grupo D, com nove pontos, o rubro-negro ainda pode ser ultrapassado pelo próprio adversário, que também tem nove, e pela LDU, que tem sete.

No São Paulo, o atacante Antony exaltou a postura de sua equipe. ;Não podemos ficar felizes com um empate dentro de casa, brigando pela liderança. Entramos para vencer, infelizmente, aconteceu um empate. Agora é bola pra frente;, frisou.

Sustos
Com uma escalação cheia de jogadores jovens e ofensivos, o São Paulo começou o jogo abafando a saída de bola do Flamengo. A postura, no entanto, deixou espaço para o rápido e objetivo ataque rubro-negro. E, na primeira vez em que os jogadores ofensivos do rival conseguiram trabalhar uma jogada, o gol saiu. Aos sete minutos, Diego acionou Berrío na entrada da área. O colombiano, que tinha jogado apenas 27 minutos nesta temporada, tabelou com Hugo Moura e só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

Aos 25 minutos, um susto. Thuler acertou uma pancada nas costas e na nuca de Pato, e o atacante acabou sendo substituído por Everton. Ele deixou o estádio ainda durante a partida e foi levado para o hospital. Terá de usar um colar cervical por alguns dias. Outro que saiu de campo mais cedo foi Berrío. Ele se chocou com Walce e acabou ;apagando;. Deixou o jogo, mas ficou no banco de reservas.

No segundo tempo, de tanto insistir, a equipe da casa conseguiu o empate. Helinho levantou na área e Hernanes exigiu um milagre de César. No rebote, Tchê Tchê finalizou.


SÃO PAULO 1

Tiago Volpi; Walce, Anderson Martins n (Hernanes), Bruno Alves e Reinaldo (Helinho); Liziero, Hudson e Tchê Tchê l; Antony, Toró e Pato (Everton)
Técnico: Cuca n

FLAMENGO 1

César; Rodinei n, Thuler n, Dantas (Rafael n) e Trauco n; Piris da Motta, Hugo Moura e Ronaldo n; Diego n, Berrío l (Lucas Silva) e Lincoln n (Bruno Henrique)
Técnico: Abel Braga


Público: 38.749 pagantes Renda: R$ 1.988.361 Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)



3; rodada

Sábado
Palmeiras 1 x 0 Inter
Vasco 1 x 1 Corinthians
Ceará 1 x 2 Atlético-MG

Ontem
Chapecoense 1 x 1 Athletico
São Paulo 1 x 1 Flamengo
Botafogo 1 x 0 Fortaleza
CSA 0 x 0 Santos
Cruzeiro 2 x 1 Goiás
Grêmio 4 x 5 Fluminense
Bahia 1 x 0 Avaí


4; rodada

Sábado
16h Fluminense x Botafogo
19h Corinthians x Grêmio
21h Goiás x Ceará

Domingo
11h Flamengo x Chapecoense
16h Inter x Cruzeiro
Santos x Vasco
Atlético-MG x Palmeiras
19h Athletico x Bahia
Avaí x CSA
Fortaleza x São Paulo



Série A

PG J V SG
1. Atlético-MG 9 3 3 3
2. Palmeiras 7 3 2 5
3. São Paulo 7 3 2 3
4. Santos 7 3 2 2
5. Bahia 6 3 2 1
6. Botafogo 6 3 2 0
7. Cruzeiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação