Curtas - 19

Curtas - 19

postado em 06/05/2019 00:00
 (foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

; Sudoeste
Contra a expansão

Moradores do Setor Sudoeste se reuniram na manhã de ontem para protestar contra a construção de prédios residenciais nas quadras 500 do bairro. A polêmica se estende há mais de uma década, quando começaram as tratativas para a criação do empreendimento. A expansão do Setor Sudoeste foi alvo de ações judiciais e de muita resistência da comunidade. Em abril, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) autorizou as edificações, o que gerou revolta em moradores.


; Justiça Eleitoral
Regularize seu título

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições têm até hoje (6) para regularizar a situação. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 2,6 milhões de pessoas estão em situação irregular. Quem não acertar as contas com a Justiça Eleitoral pode ter o título cancelado. Para o cálculo das últimas três eleições, são incluídas votações regulares e suplementares; além disso, cada turno é considerado uma eleição. O eleitor pode consultar sua situação no portal do TSE (www.tse.jus.br), na opção ;situação eleitoral;, no canto superior esquerdo da página principal. Após preencher o nome completo e a data de nascimento, o serviço indicará se o título está regular ou irregular. Quem estiver em situação irregular terá de pagar uma multa no valor de R$ 3,50. Depois precisa ir a um cartório eleitoral e apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se ainda o possuir. Também é possível fazer o processo pela internet, no portal do TSE, na opção quitação de multas. Ainda assim, é preciso levar a documentação ao cartório eleitoral. O título de eleitor é necessário para obter passaporte ou carteira de identidade, concorrer a concurso público, e receber vencimentos de emprego público.



; Motorista fugiu
capotagem na ponte

Um carro com arma, munição e balança de precisão capotou na Ponte JK na manhã de ontem. O condutor fugiu antes da chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O acidente ocorreu no sentido Plano Piloto/Lago Sul e o trânsito ficou complicado. O carro, que tem placa de Brasília, estava abandonado quando os militares chegaram. Mais tarde, o suspeito foi encontrado em um matagal próximo ao Clube de Golfe. Ele voltava de uma festa e havia consumido bebida alcoólica e ecstasy. O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e fuga do local do crime. O suspeito ficará detido até audiência de custódia.


; Disparos
Jovem achado morto

Agentes da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II) investigam a morte de um homem de 24 anos. O corpo dele foi encontrado no sábado, por volta das 23h, próximo ao Centro de Ensino Fundamental 7 da cidade. Moradores acionaram a polícia após ouvir diversos disparos de arma de fogo. Os investigadores ainda não conseguiram prender o responsável pelo crime, mas apuram o caso como homicídio. O corpo estava ao lado de uma bicicleta. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já estava morta e sem documentos de identificação. Porém, os investigadores garantem que a vítima foi identificada.








Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação