Curtas

Curtas

postado em 11/05/2019 00:00
 (foto: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)


; ECONOMIA
TERÇA DE AGROBRASÍLIA
A AgroBrasília, uma das maiores feiras do setor no país, deve receber 120 mil visitantes em cinco dias de evento, de 14 a 18 de maio. A previsão é de que movimente R$ 1,5 bilhão em negócios no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (foto), no PAD-DF, entre São Sebastião e Unaí (MG). A AgroBrasília reunirá expositores de todo o Brasil, tanto da agricultura quanto da pecuária, que levam novidades em tecnologia, maquinário e pesquisas. Quem visitar o espaço poderá conhecer 450 expositores, incluindo 14 circuitos de demonstração de tecnologia para agricultura familiar, leilão de animais, empresas de equipamentos agrícolas, palestras e workshops. Uma das atrações preferidas são os tradicionais girassóis. Há cerca de nove anos, os produtores envolvidos na organização da feira decidiram plantar as flores para embelezar o lugar, e o sucesso foi tamanho que virou um cartão-postal de 30 mil m;.


SAIDÃO DO DIA DAS MÃES

1,2 mil
Total de presos beneficiados com o saidão do Dia das Mães. Os detentos começaram a ser liberados às 7h de ontem e devem retornar às penitenciárias até as 10h de segunda-feira. O levantamento prévio da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que, do total, 73 são mulheres.


; SOB AVALIAÇÃO
TREMOR ASSUSTA TJDFT
Funcionários do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), levaram um susto no início da tarde de ontem após sentir tremor no prédio. Segundo servidores, foi possível também ouvir um ;estouro; e um barulho forte na Torre A. O Corpo de Bombeiros evacuou o prédio como medida de segurança. Depois de quase 2h interditado, o prédio do TJDFT foi liberado para a entrada, apenas, dos servidores. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local para auxiliar a saída do pessoal e fazer a vistoria do prédio. De acordo com o tenente-coronel da Defesa Civil Gleidson Andrade foi feita uma inspeção visual da estrutura e não se constatou nenhuma anomalia. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), não houve registros de tremores próximo de Brasília.

; FLAGRANTE
VACAS NA FAIXA
Quem nunca ouviu falar que, em Brasília, os motoristas respeitam a faixa de pedestre? O comportamento virou tradição na cidade e colocou o Distrito Federal como exemplo nacional. Na noite de quinta-feira, uma imagem inusitada mostrou que até os animais estão atentos à travessia segura (foto). Moradores de Sobradinho flagraram seis vacas atravessando na faixa, enquanto condutores aguardavam, pacientemente, os animais chegarem ao outro lado da via. A professora Olivia de Queiroz, 38 anos, passeava com o cachorro quando viu a cena. A moradora da cidade não resistiu e registrou a situação. A foto foi tirada em uma faixa que fica entre as quadras 5 e 6 de Sobradinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação