Manchester City leva tríplice coroa

Manchester City leva tríplice coroa

postado em 19/05/2019 00:00
 (foto: Glyn Kirk/AFP)
(foto: Glyn Kirk/AFP)


O Manchester City goleou por 6 x 0 o Watford, ontem, na final da Copa da Inglaterra, e entrou para a história como a primeira equipe do futebol inglês a conquistar os três títulos nacionais na mesma temporada.

O espanhol David Silva (26), Raheem Sterling três vezes, o belga Kevin de Bruyne e Gabriel Jesus foram os autores dos gols da equipe do técnico Pep Guardiola, que há uma semana comemorava o título do Campeonato Inglês. Além da Copa da Inglaterra e da Premier League, o City já havia conquistado a Copa da Liga inglesa, além do menos relevante Community Shield (Supercopa).

A vitória do City também foi comemorada pelo Wolverhampton, sétimo colocado da Premier League, que ficou com a nova vaga na Liga Europa, criada devido ao fato dos Citizens estarem classificados para a Liga dos Campeões. Arquirrival do City, o Manchester United, sexto colocado na Premier League, não deve ter comemorado abertamente, mas também se viu beneficiado pela vitória do vizinhos, já que disputará a Liga Europa sem precisar passar por uma fase preliminar.

Campeões

Ontem, os campeonatos alemão e português conheceram seus velhos campeões. O Bayern Munique faturou a Bundesliga pela sétima vez consecutiva ao golear o Eintracht Frankfurt por 4 x 1. A vitória do Benfica sobre o Santa Clara garantiu ao clube de Lisboa a quebra da hegemonia do Porto na liga lusitana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação