As atrações dos jogos de hoje

As atrações dos jogos de hoje

Da disputa pela artilharia entre atacantes coadjuvantes ao retorno do técnico recordista de títulos nacionais à Série A. Listamos o que você não pode deixar de ver nas sessões em cartaz neste domingo

postado em 19/05/2019 00:00

A corrida pela artiharia do Campeonato Brasileiro é um dos destaques dos jogos de hoje da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogadores de times pequenos que entram em campo nesta tarde largaram bem na Série A.

Everaldo, da Chapecoense, começou a rodada com três gols. Hoje, tentará ampliar a marca na partida do time catarinense contra o Fortaleza, na Arena Condá, em Chapecó.

Ricardo Bueno também terminou a jornada passada em alta com três bolas na rede. O desafio de hoje é aumentar a coleção de gols na Arena Castelão no combate contra o Grêmio.

Artilheiros à parte, a experiência está de volta às pranchetas dos clubes da Série A. A edição passada terminou com apenas dois treinadores campeões da elite empregados na primeira divisão: Luiz Felipe Scolari e Cuca. Com a estreia de Vanderlei Luxemburgo à frente do Vasco hoje à noite, em São Januário, temos seis professores que faturaram o caneco pelo menos uma vez.

Luxemburgo é o recordista com cinco troféus. Geninho levou o Athletico-PR à glória em 2001. Abel Braga, atualmente no Flamengo, festejou o caneco pelo Fluminense em 2012. O Brasileirão também conta com Fábio Carille, laureado em 2017; Cuca, maaestro do Palmeiras em 2016; e com o atual detentor da taça, Luiz Felipe Scolari.


11h São Paulo x Bahia
Hernanes deu a vitória ao São Paulo sobre o Fortaleza no domingo passado, na Arena Castelão. A pergunta depois daquele jogo é se o Profeta já tem condição de virar titular no time de Cuca. A tendência é de que continue sendo opção no banco de reservas e entre durante a partida. O tricolor não contará com Arboleda, Pablo e João Rojas, todos lesionados. No Bahia, Nino Paraíba cumprirá suspensão e Arthur Kayke é dúvida. Emprestado pelo tricolor, Shaylon não joga.

16h Inter x CSA

O início do centroavante Guerrero é animador com a camisa do Inter. São cinco gols em oito jogos, o último deles na vitória sobre o Cruzeiro por 3 x 1, no Beira-Rio, palco da partida de hoje pela quinta rodada. Os desfalques de Odair Helmann são Rodrigo Dourado e Patrik, ambos machucados. O CSA tenta superar uma semana conturbada pela venda do mando de campo da partida contra o Flamengo. O time alagoana receberá o rubro-negro em Brasília no próximo dia 12.

16h Chapecoense x Fortaleza
O Fortaleza precisa quebrar o tabu e vencer pela primeira vez fora do Castelão neste Campeonato Brasileiro. Perdeu para o Botafogo por 1 x 0 no Rio e foi goleado pelo Palmeiras por 4 x 0, em São Paulo. A partida marca o reencontro do técnico Ney Franco, da Chapecoense, com seu ex-goleiro Rogério Ceni. Ambos foram campeões da Copa Sul-Americana em 2012. O tricolor não contará com Osvaldo, machucado. Anfitrião desta tarde, o Verdão não tem problemas.

16h - Goiás x Botafogo
O desafio do técnico Eduardo Barroca é manter o ritmo da surpreendente largada do Botafogo. São três vitórias ; todas nos últimos três confrontos ; em quatro jogos. O Glorioso só perdeu para o São Paulo na estreia. O desafio da trupe de Erik é quebrar um tabu: o time carioca não triunfa no Serra Dourada desde 2009. Barroca não tem problemas para escalar a equipe. Cláudinei Oliveira também não. Com altos e baixos nesta década, os dois clubes não se enfrentar há cinco anos na Série A

16h Athletico-PR x Corinthians
O desempenho do centroavante Bosellido Corinthians é comparado com o de um compatriota dele nesta temporada. O jogador do Timão tem apenas dois gols em 18 partidas neste ano: um no Paulistão e outro na Copa do Brasil. Marco Rúben acumula sete bolas na rede em 10 exibições pelo Furacão, três deles em um jogo importante contra o Boca Juniors. O Corinthians não terá Renê Júnior, machucado. Marcelo Cirino e Jonathan desfalcam o Furacão.

19h - Ceará x Grêmio

Convocado para a Copa América, o meia-atacante Everton ;Cebolinha; é a esperança tricolor para a conquista da primeira vitória neste Brasileirão. O time de Renato Gaúcho acumula dois empates, duas derrotas e amarga a zona de rebaixamento. O tricolor nãoterá hoje o zagueiro Kannemann (suspenso) e três lesionados: Jean Pyerre, Cortez e Diego Tardelli. Enderson Moreira também tem problemas. Mateus Gonçalves, Baixola, Pedro Ken e Willian Oliveira estão machucados.

19h - Vasco x Avaí

A grande atração em São Januário será a estreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Vasco. O ;pofexô; comanda pela primeira o clube que abriu as portas para ele em 1982. O treinador era estagiário de Antônio Lopes. A principal baixa cruzmaltina é Danilo Avelar, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra na derrota para o Santos. Recordista de títulos nacionais com cinco, Luxemburgo terá pela frente Geninho, vencedor da Série A em 2001.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação