Sons da noite

Sons da noite

Irlam Rocha lima %u2022 irlamrocha.df@dabr.com.br Leia mais notícias em blogs.correiobraziliense/trilhasonora
postado em 24/05/2019 00:00
 (foto: João Paulo Lima/Divulgação - 11/10/18 )
(foto: João Paulo Lima/Divulgação - 11/10/18 )
Pop acústico
Na estrada há um ano com a Acústica Tour, o Jota Quest já passou por mais de 90 cidades e 20 estados do Brasil. Na próxima sexta-feira, às 22h, a banda pop mineira volta a ocupar o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o show que tem por base o DVD homônimo, lançado em 2017.

Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin passeiam por um repertório que reúne alguns dos maiores hits do grupo, entre os quais Amor maior, Dias melhores, Do seu lado, Encontrar alguém, Fácil, Pra quandro você se lembrar de mim e Só hoje. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Canções que tocaram o Brasil é o nome do show que a cantora carioca Ilka Villardo faz amanhã, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Acompanhada pelo violonista Félix Junior, ela interpreta criações de mestres da MPB como Pixinguinha (Carinhoso), Cartola (O mundo é um moinho), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de saudade), Chico Buarque (Futuros amantes), Caetano Veloso (Força estranha) e Milton Nascimento (Nada será como antes). Classificação indicativa livre.

Choro itinerante
Programação elaborada pelo Clube do Choro vai ser desenvolvida neste fim de semana no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Hoje, quem se apresenta é o grupo Choro Livre, liderado por Reco do Bandolim. Amanhã sobe ao palco Orquestra Popular Salve Glória; e domingo, Renato Vieira. Todos os shows começam às 19h, com entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tradição junina
Ritmos variados vão dar o tom numa das festas juninas mais tradicionais da Capital, a do Iate Clube (Setor de Clubes Norte), de 6 a 8 de junho. Os shows ficam por conta do grupo Forró com Site, da dupla sertaneja Henrique & Ruan e da cantora de axé music Adriana Samartini. Classificação indicativa livre.

Mistura rítmica
Milton Guedes, multi-instrumentista e cantor, com seu Mashups Ao Vivo, é a atração da Eletro baque, festa show que ocupa o Clube do Choro amanhã,a partir das 21h. Outros destaques são a banda Balada S/A, Mandallas Band e os DJs André Guedes e Brother Charles. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eternamente Elis
Neste ano, o Clube da Bossa vai diversificar sua programação, promovendo shows não apenas no Teatro Sílvio Barbato do Sesc. Amanhã, por exemplo, o show Elis por elas, com a cantora Lorena Ly, a pianista Iara Gomes, a baixista Paula Zimbres e a baterista Tatá Batera vai ocorrer no salão social da Asbac (Setor de Clubes Sul). Há a participação da flautista Thanise Silva e do bandolinista Ian Coury. Classificação indicativa livre.
Morro dos Prazeres
Favela incrustada em Santa Teresa, com uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro, Morro dos Prazeres já foi cantada por sambistas como Zeca Pagodinho, Toninho Geraes e Diogo Nogueira. Agora, dá nome a projeto que vai ocupar a área externa da Aruc (Cruzeiro Velho). Na estreia, dia 7 de junho, vão se apresentar Milsinho (ex-Fundo de Quintal), Deborah Vasconcellos (ex-participante do The voice Brasil ; foto), o grupo que tem o nome do evento e o DJ Pops. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação