Pato no cardápio do clássico

Pato no cardápio do clássico

Após conturbada saída do Corinthians, atacante do São Paulo reencontra a ex-equipe. Tricolor tenta inédita vitória em Itaquera

postado em 26/05/2019 00:00
 (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
(foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Os dias que antecederam ao clássico deste domingo, às 19h, entre Corinthians e São Paulo tiveram como personagem principal o atacante Alexandre Pato e a expectativa de como será o reencontro dele com o ex-clube na arena em Itaquera pelo Brasileirão.

Pato teve uma saída nada amistosa do Corinthians em 2014, quando foi emprestado ao São Paulo em uma troca por Jadson. Na época, havia uma cláusula contratual que não permitia que o jogador enfrentasse o ex-time. O acordo terminou com a negociação do atleta para o Villarreal, em 2016.

No período da primeira passagem pelo São Paulo, Pato deixou de jogar oito jogos contra o Corinthians, com quatro vitórias da equipe alvinegra, duas do time tricolor e dois empates. Agora, estreará com a missão de buscar a primeira vitória do São Paulo em Itaquera ; em 11 jogos, são oito vitórias do Corinthians e três empates.

A antipatia do torcedor corintiano que culminou na precoce saída, um ano após o clube ter pago R$ 40 milhões pela contratação, teve como gota d;água um erro na disputa de pênaltis contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pato tentou uma cavadinha, errou e eliminou o time.

Ralf estava na equipe na ocasião e evitou a polêmica. ;Não tenho o que falar do Pato, tenho de me preocupar com meus companheiros e meu time;, disse. Pato também relativizou o reencontro. ;Temos de encarar como um jogo normal. É um jogo que todos esperam.;

O clássico marcará as despedidas de Pedrinho e Mateus Vital, do Corinthians, e Antony, do São Paulo, neste primeiro semestre. O trio foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação